Cidades

Wenceslau Braz é vice-campeão da Mini Copa de Futebol 2018

Pindorama de Siqueira Campos foi o primeiro colocado após vencer nos pênaltis
(Foto: Divulgação)

O fim de semana foi agitado para a comunidade esportiva do Norte Pioneiro durante a final da Mini Copa de Futebol 2018.

O time homônimo de Wenceslau Braz e o Pindorama de Siqueira Campos se enfrentaram na tarde do último domingo (9) no Estádio Municipal Moisés Lupion e levou centenas de fãs para apreciar a última partida do torneio.

No primeiro jogo, realizado em W. Braz, os times empataram em 3x3. No jogo da final, realizada em Siqueira Campos, as equipes mantiveram um empate de 1x1, sendo o campeonato decidido nos pênaltis. O resultado de 3x2 nas penalidade consagrou o time Pindorama como campeão e Wenceslau Braz, vice.

O brazense e secretário de Esportes e Lazer, Michael Santos, considerou o resultado positivo, visto que esta foi a primeira vez que o time de W. Braz chega a uma final do referido torneio. “O resultado foi muito importante, pois mostrou o avivamento do nosso esporte, que além de ter atletas de qualidade, levou um grande número de torcedores para prestigiar o desempenho do time”, comemora.

O prefeito Paulo Leonar (PDT), que também esteve presente na final, elogiou os jogadores e destacou o espírito esportivo presente em toda competição. “Foi visível que nossos atletas deram o máximo de si e por isso chegaram à final de um campeonato tão importante. O resgate dessas tradições é uma grande conquista para nosso município”, comenta.

O torneio foi organizado pela Liga de Futebol Norte Paranaense e, ao longo da competição, reuniu times de 12 municípios da região.