conecte-se conosco

unopar

SAÚDE PÚBLICA

Cobra Repórter busca recursos para castração de animais de rua no Norte Pioneiro

Publicados

em

Foto: Divulgação

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, nesta terça-feira (10), em Curitiba. Durante o encontro, eles conversaram sobre o projeto de castração gratuita de cães e gatos no Estado.

“Esses animais estão sujeitos a muitas doenças. Se a gente tem um animal castrado, a tendência é diminuir a população de rua e reduzir a incidência de zoonoses consequentemente”, explicou o deputado Cobra Repórter, que é autor da Lei Estadual nº 19.472/2018, o julho Dourado que tem por objetivo realizar ações e motivar a população para que reflita sobre o bem-estar desses animais.

“Esses animais estão sujeitos a muitas doenças. Se a gente tem um animal castrado, a tendência é diminuir a população de rua e reduzir a incidência de zoonoses consequentemente”

O deputado está buscando recursos, junto ao Governo do Estado, para que um castramóvel percorra as cidades do norte e norte pioneiro com a esterilização gratuita de cães e gatos. O deputado está lutando para que o Paraná tenha o maior programa de castração de animais abandonados do Brasil! Ele, inclusive, já solicitou aos prefeitos de municípios do interior para que já façam um levantamento do número de animais de rua em suas cidades.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Preso suspeito de invadir residência e matar mulher
Propaganda

Notícias

Prefeitura de Pinhalão realiza obras de calçamento no bairro Vila Pinheiro

Publicados

em

Foto: Divulgação.

Mesmo visando cuidados diante da pandemia do novo coronavírus a prefeitura de Pinhalão não tem deixado de realizar investimentos e obras a favor da população do município.

Nos últimos dias, os moradores da Vila Pinheiro têm acompanhado os trabalhos de calçamento que irão beneficiar as pessoas que utilizam as Ruas Rui Barbosa, Benedito Alves de Azevedo, além de Projetada 1 e 2.

O prefeito Sérgio Inácio Rodrigues comentou sobre as obras que recebem o investimento de R$ 352 mil através da Finisa. “É mais uma obra que estamos conseguindo realizar em nosso município. Irá atender o anseio da população daquele bairro que realiza estas solicitações há anos e agora está sendo contemplada”, finaliza o prefeito Sérgio Inácio.

Informações: Blog do Marcos Júnior.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caixa começa a pagar segunda parcela de auxílio emergencial
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020