conecte-se conosco


NOVOS CASOS

Com mais dois casos, Jaguariaíva chega a 20 pacientes com coronavírus

Publicados

em

Foto: Divulgação.

O município de Jaguariaíva chegou a marca de 20 casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) na tarde desta sexta-feira (5).

De acordo com o novo boletim, dois novos pacientes tiveram a doença confirmada, enquanto outras pessoas tiveram diagnóstico de curados totalizando oito recuperados do vírus. Com isso, há 11 casos ativos da doença que seguem monitorados pelas autoridades de Saúde em isolamento domiciliar. O município já registrou o óbito de uma idosa de 74 anos.

Com relação ao número de casos suspeitos, o último boletim aponta um crescimento de 29 para 37 no número de pessoas que seguem sendo monitoradas. Deste total, duas pessoas estão internadas e um total de sete aguardam resultados de exames para confirmar ou refutar a doença.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  WhatsApp fora do ar? Versão web e app ficam instáveis nesta terça (14)

Internacional

Cientistas identificam anticorpos capazes de bloquear infecção pela Covid-19

Publicados

em

Foto microscópica mostra célula humana sendo infectada pelo Sars Cov-2, o novo coronavírus — Foto: NIAID via Nasa

Anticorpos diminuíram inflamação nos pulmões de camundongos e protegeram macacos da infecção. Estudo foi divulgado na revista científica ‘Nature’, uma das mais importantes do mundo

 

Cientistas de universidades nos Estados Unidos e na Alemanha identificaram dois anticorpos potentes em bloquear a infecção pela Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, que agem impedindo que o vírus se conecte às células humanas e entre nelas.

A pesquisa com a descoberta foi divulgada nesta quarta-feira (15) na revista científica “Nature”, uma das mais importantes do mundo.

Os anticorpos (COV2-2196 e COV2-2381) foram capazes, juntos ou separados, de reduzir a inflamação no pulmão, a carga viral e a perda de peso de camundongos infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Em macacos-rhesus, o uso de cada um dos anticorpos protegeu os animais de serem contaminados pelo vírus.

“Juntos, esses resultados sugerem que os anticorpos, sozinhos ou em combinação, são candidatos promissores para a prevenção ou o tratamento da Covid-19”, dizem os pesquisadores no estudo.

Via: G1.com

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria da Educação e Sinepe discutem plano de retorno nas escolas particulares
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020