conecte-se conosco

unopar

Notícias

Comitê vai monitorar impactos do coronavírus na agropecuária

Publicados

em


.

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, criou nesta quarta-feira (18), por meio de resolução, o Comitê Especial de Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19 na Agropecuária do Paraná. De caráter consultivo, o comitê será responsável pela articulação dos órgãos e entidades públicas atuantes na produção de alimentos e abastecimento da população.

A Resolução n.º 29/2020 estabelece que caberá ao comitê especial diagnosticar os impactos de curto prazo do Covid-19 no setor agropecuário do Estado; monitorar os efeitos sociais, econômicos e ambientais da disseminação do vírus nas atividades agropecuárias e no abastecimento de alimentos à população; e propor medidas mitigadoras de danos às cadeias produtivas capazes de assegurar o acesso da população a alimentos seguros, em especial aos grupos expostos a maior risco de vulnerabilidade.

Fazem parte do Comitê Especial de Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19 na Agropecuária do Paraná o secretário Norberto Ortigara, que também coordena o grupo; o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater, Natalino Avance de Souza; o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Otamir Cesar Martins; e o presidente da Centrais de Abastecimento do Paraná, Éder Eduardo Bublitz.

Leia Também:  Norte Pioneiro registra cinco mortes relacionadas ao novo coronavírus

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias

Prefeitura entrega japonas para crianças que estudam na rede municipal de ensino

Publicados

em

Foto: Divulgação.

Mesmo em tempo de pandemia, o trabalho em prol da educação de qualidade e cuidado com os alunos continua em Jaguariaíva. A prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) começou a entregar japonas para as crianças matriculadas nas escolas públicas municipais e cemei’s.

As japonas são acolchoadas, têm um tecido encorpado e capuz. Elas fazem parte do uniforme escolar e visam aquecer os pequenos jaguariaivenses nos dias mais frios do ano. Servem de complemento ao conjunto de calça e jaqueta, tênis e meia, voltados ao uso no inverno, lembrando que o município também investe em uniforme completo de verão e capa de chuva.

Na segunda (25), o prefeito municipal José Sloboda, e a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Alcione Lemos, fizeram uma entrega simbólica na Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques e uma breve prestação de contas aos presentes sobre o investimento.

Neste ano foram necessárias 900 japonas para o atendimento e o valor da licitação ficou em R$ foi de R$89.748,00. A licitação para a aquisição das japonas foi realizada antes da suspensão das aulas presenciais, devido ao perigo do coronavírus, e devem ser úteis a longo prazo. Elas foram planejadas para serem usadas por até dois anos pelo aluno que já estuda na rede, estando disponíveis aos alunos novos, com possibilidade de reposição aos pais que relatam que a peça foi danificada ou está pequena para a criança.

Leia Também:  Paraná tem 241 municípios em estado de calamidade pública

Os pais e responsáveis devem receber as japonas nas escolas e cemei’s, obedecendo o mesmo cronograma do projeto Escola e Família Mediando o Aprendizado. Esta iniciativa da Smece une família e a rede pública municipal de ensino em ações para a continuidade do aprendizado das crianças durante o período de distanciamento social.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020