conecte-se conosco


FIM DA LINHA

Estelionatários são presos após aplicarem golpes de cartão de crédito

Publicados

em

Foto: Divulgação PM

Ação contou com a participação de policiais militares do Paraná e de Ourinhos/SP

 

Uma ação conjunta entre as equipes da Polícia Militar paranaense e PM paulista culminou na prisão de dois estelionatários que aplicavam golpes de cartão de crédito nas vítimas. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (29).

De acordo com informações da PM, a equipe recebeu um chamado onde uma mulher relatava ter sido vítima de um golpe e que um indivíduo estaria indo até sua residência para buscar seu cartão de crédito. Com isso, os policiais foram até o endereço informado para averiguar a situação.

Em contato com a solicitante essa passou a relatar que recebeu uma ligação onde uma pessoa lhe disse que alguém teria utilizado seu cartão de crédito para realizar uma compra e, em seguida, solicitou que ela entrasse em contato com um número de telefone 0800 que seria da central de atendimento. Ao ligar, a vítima confirmou seus dados pessoais além do número e senha do cartão. Porém, a mulher desconfiou da situação após a atendente lhe dizer para colocar o cartão em um envelope, pois o mesmo seria recolhido por um funcionário da operadora. Nesse momento, a mulher resolveu ligar para gerente do seu banco e foi orientada a procurar a polícia.


Na sequência, os policiais conseguiram abordar o suposto funcionário da empresa que iria coletar o cartão. O jovem de 25 anos foi identificado como morador do município de São Bernardo do Campo/SP e ao ser indagado sobre a situação disse aos policiais que havia sido contratado para fazer coleta de documentos. Ao verificar o celular do suspeito, os agentes encontraram conversas do suposto banco que ele representaria, além de imagens que ajudaram a identificar outra vítima que estava aguardando para entregar seu cartão.

Leia Também:  Clubes vão se reunir com o Governo na quinta para a volta do Campeonato Paranaense

O suspeito acabou confessando a prática do crime de estelionato e ainda entregou seu comparsa a polícia, sendo que o mesmo estaria se deslocando para São Paulo. Com isso, a informação foi repassada a Agência Local de Inteligência de Ourinhos que conseguiu identificar o indivíduo, de 21 anos, que foi abordado pela equipe paulista já dentro do ônibus. Em sua bagagem, os policiais encontraram 11 máquinas e três cartões de vítimas.

Frente aos fatos, a dupla foi presa sendo um indivíduo encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Ourinhos e o outro para delegacia de Santo Antônio da Platina para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.

COMENTE ABAIXO:

Internacional

Cientistas identificam anticorpos capazes de bloquear infecção pela Covid-19

Publicados

em

Foto microscópica mostra célula humana sendo infectada pelo Sars Cov-2, o novo coronavírus — Foto: NIAID via Nasa

Anticorpos diminuíram inflamação nos pulmões de camundongos e protegeram macacos da infecção. Estudo foi divulgado na revista científica ‘Nature’, uma das mais importantes do mundo

 

Cientistas de universidades nos Estados Unidos e na Alemanha identificaram dois anticorpos potentes em bloquear a infecção pela Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, que agem impedindo que o vírus se conecte às células humanas e entre nelas.

A pesquisa com a descoberta foi divulgada nesta quarta-feira (15) na revista científica “Nature”, uma das mais importantes do mundo.

Os anticorpos (COV2-2196 e COV2-2381) foram capazes, juntos ou separados, de reduzir a inflamação no pulmão, a carga viral e a perda de peso de camundongos infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Em macacos-rhesus, o uso de cada um dos anticorpos protegeu os animais de serem contaminados pelo vírus.

“Juntos, esses resultados sugerem que os anticorpos, sozinhos ou em combinação, são candidatos promissores para a prevenção ou o tratamento da Covid-19”, dizem os pesquisadores no estudo.

Via: G1.com

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cientistas identificam anticorpos capazes de bloquear infecção pela Covid-19
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020