conecte-se conosco

unopar

Notícias

Faltas de servidores com atestado médico serão investigadas, diz Governo do Paraná

Publicados

em



[“Para o controlador-geral, o trabalho u00e9 necessu00e1rio para estabelecer rotinas de verificau00e7u00e3o para colaborar na eficiu00eancia do serviu00e7o pu00fablico”]

Faltas no trabalho de servidores estaduais do Paraná com atestados médicos passarão por revisão da Controladoria-Geral do Estado (CGE), de acordo com o governo. O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, indica possibilidade de fraudes.

O trabalho vai verificar se houve alguma irregularidade na concessão dos laudos. Caso algo seja descoberto, uma investigação será aberta, segundo o governo.

O Executivo informou que as secretarias terão 15 dias para encaminhar a listagem dos empregados e cópias dos documentos apresentados para se ausentar do trabalho desde janeiro de 2019.

Para o controlador-geral, o trabalho é necessário para estabelecer rotinas de verificação para colaborar na eficiência do serviço público.

Segundo ele, a identificação do risco foi realizada pela equipe da Coordenadoria de Compliance da CGE.

Sanções previstas

De acordo com o Manual de Perícia Médica, da Secretaria de Estado da Administração e Previdência, quando o afastamento for maior que três dias, consecutivos ou não, no mesmo mês, o servidor deve ser submetido à perícia médica, que vai homologar o atestado e o afastamento.

Leia Também:  Caixa começa a pagar segunda parcela de auxílio emergencial

O Artigo 222, do Estatuto do Servidor (Lei 6.174/70) prevê suspensão ou exoneração em caso de comprovada fraude na emissão ou apresentação do atestado. O mesmo artigo diz que a verificação pode ser feita a qualquer tempo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias

Prefeitura de Pinhalão realiza obras de calçamento no bairro Vila Pinheiro

Publicados

em

Foto: Divulgação.

Mesmo visando cuidados diante da pandemia do novo coronavírus a prefeitura de Pinhalão não tem deixado de realizar investimentos e obras a favor da população do município.

Nos últimos dias, os moradores da Vila Pinheiro têm acompanhado os trabalhos de calçamento que irão beneficiar as pessoas que utilizam as Ruas Rui Barbosa, Benedito Alves de Azevedo, além de Projetada 1 e 2.

O prefeito Sérgio Inácio Rodrigues comentou sobre as obras que recebem o investimento de R$ 352 mil através da Finisa. “É mais uma obra que estamos conseguindo realizar em nosso município. Irá atender o anseio da população daquele bairro que realiza estas solicitações há anos e agora está sendo contemplada”, finaliza o prefeito Sérgio Inácio.

Informações: Blog do Marcos Júnior.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura entrega japonas para crianças que estudam na rede municipal de ensino
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020