14.5 C
Wenceslau Braz

Governo abre edital de licitação para construção do Centro de Especialidades do Norte Pioneiro

Terreno em que será construída a sede do centro de especialidades tem 9,3 mil metros quadrados e fica nas próximo ao Sesc/Senac em Jacarezinho

- Advertisement -

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) acompanhou em Jacarezinho o secretário estadual Saúde, Beto Preto, que adiantou que o edital de licitação para a construção do Centro Médico de Especialidades do Cisnorpi (Conselho Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro) foi lançado na sexta-feira (23). O valor estimado da obra, que tem previsão de início ainda este ano, será de R$ 18 milhões.

Romanelli destacou a atuação da Cisnorpi falando sobre a importância da instituição para prestação de atendimentos na área da Saúde a população regional. “O trabalho do Cisnorpi é reconhecido em toda a região. São exames e consultas que auxiliam no atendimento da população que não precisa se deslocar para outros centros. Esta é uma demanda histórica que agora vai sair do papel e que vai melhorar o atendimento em saúde de mais 228 mil moradores de 20 cidades do Norte Pioneiro”, Citou Romanelli.

“O trabalho do Cisnorpi é reconhecido em toda a região. São exames e consultas que auxiliam no atendimento da população que não precisam se deslocar para outros centros. Esta é uma demanda histórica que agora vai sair do papel e que vai melhorar o atendimento em saúde de mais 228 mil moradores de 20 cidades do Norte Pioneiro” – Deputado Romanelli

- Advertisement -

O terreno em que será construída a sede do Centro de Especialidades tem 9.371.67 metros quadrados e fica localizado nas proximidades do Sesc/Senac em Jacarezinho. “A área construída do novo complexo terá mais de três mil metros quadrados com estruturas de atendimento de especialidades médicas, com consultórios, laboratórios, entre outros serviços”, disse Beto Preto.

Atendimento

O centro atenderá 20 especialidades médicas, além de exames de diagnóstico e de imagens, odontologia, fonoaudiologia e serviço de atenção especializada nas áreas de doenças sexualmente transmissíveis, HIV e AIDS. Abrigará ainda uma unidade dispensadora de medicamentos, serviço social para atendimento e fornecimento de órteses e próteses e os programas de prevenção da diabetes e de redução na progressão da insuficiência renal crônica.

Terá 25 consultórios médicos, 8 odontológicos, 17 salas de exames e diagnósticos, 1 laboratório de prótese dentária, laboratório de análises clínicas, farmácia e sala para pequenas cirurgias. “A implantação deste centro médico vai auxiliar ainda mais no atendimento das pessoas que procuram atendimento especializado no Norte Pioneiro”, disse o presidente do Cisnorpi e prefeito de Jacarezinho Marcelo Palhares (PSD).

As cidades atendidas pelo Cisnorpi: Barra do jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Também participaram do anúncio o prefeito de Cambará Neto Haggi (MDB): o prefeito de Figueira José Contieiro (PSL), o diretor da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento; o diretor regional da Seab, Fernando Emmanuel; o presidente da Santa Casa, Nilton José de Souza; e os vereadores Dorival de Souza (PDT), José Roberto Souza de Assis (PSD), Edílson da Luz (DEM) e Antônio Neves Neto (PSD).

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS