conecte-se conosco


BOLETIM COVID

Há quatro semanas sem casos, Saúde confirma paciente com coronavírus em Ibaiti

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

O município de Ibaiti que completaria no próximo domingo (7) 30 dias sem registros de novos casos do novo coronavírus teve, na tarde desta quinta-feira (05), um paciente com a doença confirmada. O último caso do vírus na cidade havia sido registrado no dia 8 do mês passado.

De acordo com nota da Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um rapaz de 28 anos que segue sendo monitorado pelas autoridades e em isolamento domiciliar. A equipe da Vigilância Epidemiológica também está monitorando as pessoas que tiveram contato com o jovem e também devem ficar em isolamento domiciliar.

Com a confirmação, o município chega a marca de três casos confirmados da doença e a secretária orienta que a população continue mantendo as medidas de prevenção à doença contribuindo para que não haja proliferação do vírus no município.

Fonte: Informe Policial.


COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Clubes vão se reunir com o Governo na quinta para a volta do Campeonato Paranaense

Internacional

Cientistas identificam anticorpos capazes de bloquear infecção pela Covid-19

Publicados

em

Foto microscópica mostra célula humana sendo infectada pelo Sars Cov-2, o novo coronavírus — Foto: NIAID via Nasa

Anticorpos diminuíram inflamação nos pulmões de camundongos e protegeram macacos da infecção. Estudo foi divulgado na revista científica ‘Nature’, uma das mais importantes do mundo

 

Cientistas de universidades nos Estados Unidos e na Alemanha identificaram dois anticorpos potentes em bloquear a infecção pela Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, que agem impedindo que o vírus se conecte às células humanas e entre nelas.

A pesquisa com a descoberta foi divulgada nesta quarta-feira (15) na revista científica “Nature”, uma das mais importantes do mundo.

Os anticorpos (COV2-2196 e COV2-2381) foram capazes, juntos ou separados, de reduzir a inflamação no pulmão, a carga viral e a perda de peso de camundongos infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Em macacos-rhesus, o uso de cada um dos anticorpos protegeu os animais de serem contaminados pelo vírus.

“Juntos, esses resultados sugerem que os anticorpos, sozinhos ou em combinação, são candidatos promissores para a prevenção ou o tratamento da Covid-19”, dizem os pesquisadores no estudo.

Via: G1.com

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  WhatsApp fora do ar? Versão web e app ficam instáveis nesta terça (14)
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020