conecte-se conosco


Internacional

Mais de 3,3 mil profissionais de saúde estão com coronavírus na Itália

Publicados

em


source
Profissionais de saúde representam 10% dos infectados na Itália arrow-options
Unsplash/National Cancer Institute

Profissionais de saúde representam 10% dos infectados na Itália

Subiu para 3.359 o número de médicos, enfermeiros e demais operadores sanitários que foram contaminados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália, desde o início da epidemia da doença no país.

Leia também: Novo coronavírus: Brasil tem 647 casos em 21 estados e no Distrito Federal

Segundo dados revelados nesta sexta-feira (20) pela Federação Nacional da Ordem dos Médicos (Fnomceo), nos últimos dois dias a quantidade de profissionais infectados na Itália aumentou 659. O número representa 10% dos casos totais.

Desde a última quinta-feira (19), a Itália é a primeira nação do mundo em números de casos do novo coronavírus : são 47.021 contaminações, com 4.032 mortes. Até o momento, 5.129 pacientes conseguiram se recuperar e 2.655 estão em terapia intensiva.

Leia também: Empresário paulista que foi a Bahia após confirmar coronavírus é processado

Por conta disso, o sistema de saúde da Itália está sobrecarregado em diversas cidades do país. Além disso, os médicos e enfermeiros que estavam com férias programadas tiveram o benefício cancelado e se revezam em plantões intensos para atender os pacientes com Covid-19 .

Leia Também:  Fórmula 1 vai evitar países com sistemas de saúde debilitados e insuficientes
Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:

Internacional

Número de infectados pela Covid-19 nos EUA e Brasil dispara em relação a outros países

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

Nesta sexta-feira (03/07), o mundo chegou à marca de 10,8 milhões de casos do novo coronavírus e 521 mil mortos. O Brasil ultrapassou 1,4 milhão de casos confirmados de covid-19. O país é o segundo mais afetado pela doença.

Os Estados Unidos, país com mais casos no globo, acumulam 2,7 milhões de registros desde o início da pandemia, de acordo com o European Centre for Disease Prevention and Control (ECDC), órgão responsável pelo controle de doenças na União Europeia.

Para te ajudar a entender o ritmo de contágio em alguns dos principais países do mundo, a Época NEGÓCIOS fez um infográfico com base nos dados do ECDC. Confira abaixo:

 

Via: Época Negócios.


COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nova Zelândia tem abraços, compras e mãos dadas: desconfinamento
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020