conecte-se conosco


Internacional

Mais de 3,3 mil profissionais de saúde estão com coronavírus na Itália

Publicados

em


source
Profissionais de saúde representam 10% dos infectados na Itália arrow-options
Unsplash/National Cancer Institute

Profissionais de saúde representam 10% dos infectados na Itália

Subiu para 3.359 o número de médicos, enfermeiros e demais operadores sanitários que foram contaminados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália, desde o início da epidemia da doença no país.

Leia também: Novo coronavírus: Brasil tem 647 casos em 21 estados e no Distrito Federal

Segundo dados revelados nesta sexta-feira (20) pela Federação Nacional da Ordem dos Médicos (Fnomceo), nos últimos dois dias a quantidade de profissionais infectados na Itália aumentou 659. O número representa 10% dos casos totais.

Desde a última quinta-feira (19), a Itália é a primeira nação do mundo em números de casos do novo coronavírus : são 47.021 contaminações, com 4.032 mortes. Até o momento, 5.129 pacientes conseguiram se recuperar e 2.655 estão em terapia intensiva.

Leia também: Empresário paulista que foi a Bahia após confirmar coronavírus é processado

Por conta disso, o sistema de saúde da Itália está sobrecarregado em diversas cidades do país. Além disso, os médicos e enfermeiros que estavam com férias programadas tiveram o benefício cancelado e se revezam em plantões intensos para atender os pacientes com Covid-19 .

Leia Também:  Iraniana de 103 anos é curada do novo coronavírus, diz agência
Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Internacional

Herdeiro do trono britânico, Príncipe Charles está com coronavírus

Aos 71 anos de idade, Duque de Gales pertence ao grupo de risco ; esposa do nobre, a Duquesa da Cornuália não está com Covid-19

Publicados

em

Foto: Reprodução Twitter

A Clarence House confirmou, nesta quarta-feira (25), que o Príncipe Charles, de 71 anos, está infectado pelo novo coronavírus. O nobre é o filho mais velho da Rainha Elizabeth II e, por direito, herdeiro do trono britânico.

“O Príncipe Charles foi testado positivamente para o coronavírus “, publicou a Clarence House, nome do palácio onde vive o nobre, nas redes sociais. Sua mulher, Camila, a Duquesa da Cornualha, não tem Covid-19.

De acordo com o comunicado, o integrante da Família Real tem sintomas leves, mas está em boa saúde e tem trabalhado de casa de maneira usual.

Vale lembrar que o Príncipe Charles esteve com a mãe, a Rainha Elizabeth II, no dia 12 de março. A soberana do Reino Unido tem 93 anos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PAUTA 18/03 – 16H30: GOVERNADOR FARÁ PRONUNCIAMENTO PARA ANUNCIAR NOVAS MEDIDAS EM RELAÇÃO AO CORONAVÍRUS
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020