conecte-se conosco


Internacional

Nova York determina isolamento em todo estado para conter coronavírus

Publicados

em


source
Nova York coronavírus isolamento arrow-options
Hightail

Nova York já registrou mais de 5 mil casos de coronavírus e 38 mortes

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, determinou nesta sexta-feira (20) que todos os funcionários de setores que não são essências para a economia devem ficar em casa e proibiu aglomerações em todo o estado americano, para tentar conter o avanço do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Leia também: Transmissão do coronavírus só vai cair de forma brusca em setembro, diz Mandetta

“Só os trabalhadores de setores essenciais devem continuar a ir ao trabalho ou se locomover por causa do trabalho”, afirmou o governador de Nova York , ao decretar o isolamento dos 19 milhões de moradores do território americano.

Segundo Cuomo, “esses fechamentos temporários não vão ser fáceis, mas eles são necessários para proteger a saúde e segurança das pessoas de Nova York e dos americanos”.

Até o momento, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, Nova York já registrou mais de 5 mil casos de coronavírus e 38 mortes. O número cresceu 750% desde o início da semana.

Leia Também:  Bolsonaro diz que Brasil e China estão bem e pede ajuda com coronavírus

Durante coletiva de imprensa, o governador disse que a ordem executiva é uma espécie de “shelter in place”, expressão usada em casos de tiroteio em massa para que os cidadãos fiquem em lugares seguros.

Leia também: Empresário paulista que foi a Bahia após confirmar coronavírus é processado

A medida também proíbe que idosos com mais de 70 anos ou com doenças que os incluam no grupo de risco da Covid-19 saiam de suas casas e participem de reuniões familiares.

“Esta é a reação mais drástica que podemos tomar. Permaneçam dentro de casa. Precisamos que todos permaneçam em segurança. Do contrário, ninguém estará seguro”, afirmou Cuomo.

Fronteira

Nesta sexta-feira (20), o presidente dos Estados Unidos , Donald Trump, anunciou também uma série de novas medidas para tentar conter o avanço do coronavírus, entre elas, o fechamento parcial da fronteira entre o território americano e o México. A regra entrará em vigor na noite deste sábado (21).

A decisão foi tomada em comum acordo e “não afetará as relações comerciais”, segundo Trump. Ele ressaltou que a medida atingirá “tráfego não essencial”, como viagens a turismo.

Leia Também:  Unica anuncia doação de álcool para combate ao coronavírus

Leia também: Bolsonaro chama pandemia de “histeria” e critica medidas de isolamento

Além disso, o republicano determinou a suspensão dos juros para os empréstimos estudantis e o adiamento do prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda em Nova York e no país.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Internacional

Herdeiro do trono britânico, Príncipe Charles está com coronavírus

Aos 71 anos de idade, Duque de Gales pertence ao grupo de risco ; esposa do nobre, a Duquesa da Cornuália não está com Covid-19

Publicados

em

Foto: Reprodução Twitter

A Clarence House confirmou, nesta quarta-feira (25), que o Príncipe Charles, de 71 anos, está infectado pelo novo coronavírus. O nobre é o filho mais velho da Rainha Elizabeth II e, por direito, herdeiro do trono britânico.

“O Príncipe Charles foi testado positivamente para o coronavírus “, publicou a Clarence House, nome do palácio onde vive o nobre, nas redes sociais. Sua mulher, Camila, a Duquesa da Cornualha, não tem Covid-19.

De acordo com o comunicado, o integrante da Família Real tem sintomas leves, mas está em boa saúde e tem trabalhado de casa de maneira usual.

Vale lembrar que o Príncipe Charles esteve com a mãe, a Rainha Elizabeth II, no dia 12 de março. A soberana do Reino Unido tem 93 anos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Número de mortes pelo novo coronavírus dispara na França e Itália
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020