conecte-se conosco

unopar

Notícias

Jaguariaíva atrai quase quatro mil turistas em apenas um ano

Publicados

em

O turismo é uma atividade que apresenta crescimento no mundo e, particularmente, uma expansão consistente no Brasil e, em Jaguariaíva esse crescimento tem sido visível nos últimos anos, como fruto do trabalho determinante da administração municipal no setor, que vem sendo realizado desde 2010.

Segundo informações do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Leocádio Delgado, somente em 2018, estima-se que Jaguariaíva recebeu entre 3700 a 4000 turistas, que injetaram na economia do município cerca de R$ 300 mil.

Aliado ao aumento no número de pessoas que buscam o município para o turismo, Jaguariaíva recebeu em 2018 a instalação de sete empresas, focadas exclusivamente no setor, que promovem a geração de aproximadamente 30 vagas de emprego, conforme informações do secretário.

A fim de fortalecer cada vez mais sua atividade turística, o município, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT), investe na oferta de cursos de capacitação na área como o curso de capacitação básica em Monitoria Turística e Meio Ambiente que tem a finalidade de formar monitores turísticos sensibilizados e ambientados com as características culturais e ambientais da região; e os cursos oferecidos através do Pronatec Turismo.

Jaguariaíva também oferta às empresas do município, como incentivo, capacitações, consultorias, palestras e oficinas em parceria com o SEBRAE, através do Espaço Empreendedor e trabalha com a divulgação do turismo em Feiras, Salão de Turismo e parcerias com a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais do Paraná (AdeTur – Campos Gerais) e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

Leia Também:  Novos casos e ações de combate ao coronavírus movimentam municípios da região

No início deste mês, Jaguariaíva participou do 25º Salão Paranaense de Turismo, realizado em Curitiba, divulgando diversos serviços e empreendimentos turísticos do município.

No próximo dia 21, as atrações turísticas de Jaguariaíva estarão expostas em Brasília, no Ministério do Turismo. O município está entre as 226 possibilidades apresentadas pelo MTur de conhecer melhor o país por meio da gastronomia, aventuras na natureza, celebrações históricas e tecnologia.

O município oferece aos seus turistas uma diversidade de opções como Turismo de Aventura, Turismo Ecológico ou Ecoturismo e Turismo Religioso. Empresas do município voltadas ao turismo, sempre contando com o apoio da administração municipal, anualmente têm promovido atividades e eventos com o intuito de promover o setor no município. Alguns desses eventos já estão se tornando tradicionais, como o Desafio de Cicloturismo do Dia do Trabalhador que neste ano realizou a sua 5ª edição.

Off Road, bike, trilhas, aquatrekking, rafting no Cânion do Rio Jaguariaíva, o 8º maior do mundo em extensão, entre outras atividades de aventura permitem ao turista contemplar as belezas naturais do município. Atualmente outra modalidade, que se enquadra no turismo ecológico, tem ganhado força, a observação de aves (birdswatching) que, em Jaguariaíva permite ao observador se encantar com as quase 400 espécies da região.

Leia Também:  Fiscal de Wenceslau Braz denuncia vista grossa de diretor da Vigilância Sanitária no controle do comércio

O Turismo de Lazer também tem seu destaque e potencial através dos parques urbanos ou próximos da área urbana, cachoeiras que dão ao turista, opções e espaços diferenciados para o lazer.

Mas o turismo em Jaguariaíva não conta somente com as belezas naturais, para quem gosta de conhecer a história e a cultura dos lugares que visita, Jaguariaíva é um prato cheio, com a variedade e o grau de conservação de seus prédios históricos e com as exposições permanentes, tanto no Museu Conde Francisco Matarazzo, quanto na Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, que mostram objetos e contam importantes pontos da história do município. Além do Paredão da Santa e o Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria que atraem adeptos do Turismo Religioso.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias

Estelionatários são presos após aplicarem golpes de cartão de crédito

Publicados

em

Foto: Divulgação PM

Ação contou com a participação de policiais militares do Paraná e de Ourinhos/SP

 

Uma ação conjunta entre as equipes da Polícia Militar paranaense e PM paulista culminou na prisão de dois estelionatários que aplicavam golpes de cartão de crédito nas vítimas. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (29).

De acordo com informações da PM, a equipe recebeu um chamado onde uma mulher relatava ter sido vítima de um golpe e que um indivíduo estaria indo até sua residência para buscar seu cartão de crédito. Com isso, os policiais foram até o endereço informado para averiguar a situação.

Em contato com a solicitante essa passou a relatar que recebeu uma ligação onde uma pessoa lhe disse que alguém teria utilizado seu cartão de crédito para realizar uma compra e, em seguida, solicitou que ela entrasse em contato com um número de telefone 0800 que seria da central de atendimento. Ao ligar, a vítima confirmou seus dados pessoais além do número e senha do cartão. Porém, a mulher desconfiou da situação após a atendente lhe dizer para colocar o cartão em um envelope, pois o mesmo seria recolhido por um funcionário da operadora. Nesse momento, a mulher resolveu ligar para gerente do seu banco e foi orientada a procurar a polícia.

Leia Também:  Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da neta de sete anos

Na sequência, os policiais conseguiram abordar o suposto funcionário da empresa que iria coletar o cartão. O jovem de 25 anos foi identificado como morador do município de São Bernardo do Campo/SP e ao ser indagado sobre a situação disse aos policiais que havia sido contratado para fazer coleta de documentos. Ao verificar o celular do suspeito, os agentes encontraram conversas do suposto banco que ele representaria, além de imagens que ajudaram a identificar outra vítima que estava aguardando para entregar seu cartão.

O suspeito acabou confessando a prática do crime de estelionato e ainda entregou seu comparsa a polícia, sendo que o mesmo estaria se deslocando para São Paulo. Com isso, a informação foi repassada a Agência Local de Inteligência de Ourinhos que conseguiu identificar o indivíduo, de 21 anos, que foi abordado pela equipe paulista já dentro do ônibus. Em sua bagagem, os policiais encontraram 11 máquinas e três cartões de vítimas.

Frente aos fatos, a dupla foi presa sendo um indivíduo encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Ourinhos e o outro para delegacia de Santo Antônio da Platina para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.

Leia Também:  Prefeitura entrega japonas para crianças que estudam na rede municipal de ensino
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020