-0.4 C
Wenceslau Braz

Jogador de futebol de Arapoti estreia em clássico como profissional do Paraná Clube

O Arapotiense Guilherme, filho do campeão mundial de futsal Danilo Lacerda, fez sua estreia no profissional nesta quarta-feira (16), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Filho do campeão mundial de futsal Danilo Lacerda, o arapotiense Guilherme Lacerda estreou como jogador profissional na tarde desta quarta-feira (16) em partida disputada na Arena Baixada em Curitiba. O duelo contra o Athletico valia a vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense de Futebol e terminou empatado em 0 a 0. O resultado garantiu o furacão na próxima fase, pois havia vencido o duelo de ida na Vila Capanema por 2 a 0.

- Advertisement -

Jogando como zagueiro pelo lado esquerdo, Guilherme teve sua oportunidade aos 25 minutos da segunda etapa, em substituição ao companheiro de equipe Hurtado. O estreante contribuiu para manter a defesa e ajudando o time a segurar o empate marcando de perto atletas experientes do furacão como Vinícius Mingotti e Renato Kayser.

- Advertisement -

Após a partida, o jovem falou sobre sua estreia. “Só tenho que agradecer a Deus por realizar o sonho de estar estreando com a camisa do Paraná Cube, que é o time que eu torço e no qual fiz a escolinha desde pequeno. Estrear, principalmente em um clássico contra o Athletico nas quartas-de-final, em um jogo decisivo é especial. A gente sente aquele frio na barriga, aquela ansiedade, mas eu estava tranquilo, pois há mais de um ano me preparava para isso no profissional e graças a Deus surgiu a oportunidade nesse jogo e pude fazer o meu melhor”, disse Guilherme.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

FonteFolhaPR

MAIS NOTÍCIAS