conecte-se conosco

unopar

Notícias

Lojistas festejam a primeira onda de frio para melhorar vendas de roupas e calçados

Publicados

em



A primeira onda de frio deste ano, desde o final de semana, foi muito esperada pelo comércio. Depois de um começo de ano não muito bom, os lojistas esperam que as vendas que andaram meio paradas, sejam motivadas pelas quedas das temperaturas previstas para todo o estado. De modo geral, os empresários do segmento têxtil estão mais otimistas que os de calçados. Eles projetam vendas 10% maiores neste inverno frente ao do ano passado. Já os calçadistas estimam um avanço entre 3% e 5%. 
A diferença de ‘humores’ está nos resultados já apresentados por cada um dos segmentos. De acordo com os dados da Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), o primeiro trimestre deste ano registrou um avanço de 4,31% frente ao mesmo período de 2017, que teve resultado negativo de 3,12%. 
No entanto, na análise por segmento os números apresentam um cenário diferente ainda que mais animador que o do ano passado. O setor de vestuário e tecidos, por exemplo, acumula um recuo de apenas -0,5% no primeiro trimestre deste ano frente ao apresentado em igual período do ano passado. Já o de calçados experimenta uma queda de 4,94%. 
“O frio com certeza irá alavancar as vendas”, afirma Micheli Schroeder, proprietária da Miss, loja de roupas femininas do shopping Curitiba. Ela conta que neste ano, por dois meses vendeu a mesma coisa que no ano passado e por outros dois meses, vendeu mais. “O frio vai ajudar a vender com certeza”, diz. “É preciso mudar o pensamento, ainda estamos no outono e o tempo está ajudando. A pessoas esqueceram que o inverno só começa em junho”, diz. “Nós esperamos vender pelo menos 10% mais neste ano”, finaliza. 
Já o presidente do Sindicato do Comércio de Calçados, Idalberto Vila Boas, está um pouco menos entusiasmado, mas também espera crescimento nas vendas com o frio. “Alguns fabricantes fizeram ajustes, com a substituição de alguns materiais mais caro por mais baratos, e, com isso, os preços foram mantidos o que deve ajudar a vender mais”, conta. Vila Boas, no entanto, afirma que o setor espera um avanço de até 5% neste ano.

Leia Também:  Denúncias de violência doméstica podem ser feitas pela internet

Fonte: Bem Paraná

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias

Flávio Zan anuncia vereador Rodrigo Faria como pré-candidato a vice-prefeito em Tomazina

Publicados

em

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal.

Prefeito aguarda os prazos definidos pela legislação eleitoral para anunciar oficialmente a candidatura a reeleição

Em ano eleitoral, os grupos políticos já começam a discutir e definir as estratégias para disputarem os pleitos municipais que devem ocorrer nos próximos meses já que, mesmo com a crise do novo coronavírus, não há definição oficial sobre o adiamento das eleições.

Nesse cenário, o atual prefeito do município de Tomazina, Flávio Zanrosso, pode disputar a reeleição com um novo nome de vice-prefeito em sua chapa. Depois de reuniões entre lideranças políticas para definir a trajetória da campanha, o nome do vereador Rodrigo Faria foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito ao lado de Zanrosso nas eleições 2020.

A definição do nome de Faria para o cargo foi discutida em reuniões junto a lideranças políticas do município acompanhadas de diálogos com os deputados que apoiam o prefeito e trabalham por Tomazina, como o caso do presidente estadual do MDB deputado João Arruda, o deputado estadual Alexandre Curi e o deputado Federal Sérgio Souza.

Os representantes do legislativo tomasinense também participaram da decisão, como é o caso do vereador Cézar Bueno, presidente do MDF em Tomazina, o presidente da Casa de Leis Wesley Marques e os vereadores Mané do Sapé, Marildinho, Rodrigo, Cezar e o atual vice-prefeito Rochinha.

Leia Também:  Auxílio emergencial negado pode ser contestado pelo App da Caixa

Faria, que o cumpre seu segundo mandato como vereador, também é filiado ao MDB. Casado e pai de dois filhos, o parlamentar mudou-se do bairro Serraria para cidade onde trabalhou com a família, em uma empresa de ônibus e junto ao grupo Pro Tork. Com uma postura ativa junto às necessidades da comunidade, chegou a Casa de Leis do município. Ele faz parte do grupo de vereadores que trabalham junto a Zanrosso no desenvolvimento do município.

O prefeito Flávio, primeiramente, fez questão de exaltar a parceria e apoio que teve durante o primeiro mandato junto ao vice-prefeito Rochinha. “O Rochinha é um colega de trabalho, um companheiro desde o início dessa caminhada e um grande amigo que sempre trabalhou muito para o sucesso da nossa gestão. Agradeço a ele todo o apoio e parceria que tivemos nesses últimos anos para promover o crescimento de Tomazina e o bem estar da nossa população, e ele vai continuar conosco contribuindo ainda mais com toda sua experiência e dedicação”, enalteceu.

Zanrosso também falou sobre o novo parceiro nesta caminhada. “O Rodrigo é uma pessoa que tem uma história pessoal de luta, assim como tem uma trajetória de muito trabalho pela nossa cidade e população. Na câmara, sempre deu apoio e trabalhou junto a nossa gestão e na prefeitura vai nos fortalecer ainda mais com o nosso trabalho em busca do crescimento de Tomazina, principalmente para alavancar o turismo em nossa cidade e gerar ainda mais empregos”, finalizou.

Leia Também:  MEC aprova aulas aos sábados e nas férias depois da pandemia de coronavírus

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020