conecte-se conosco


Notícias

Municípios da região estão na lista do Paraná Cidadão no primeiro semestre

Publicados

em



(Foto: Reprodução AEN)

Dois municípios da região estão na lista dos selecionados para receber os serviços do Programa Paraná Cidadão ainda no primeiro semestre de 2020. Arapoti, nos Campos Gerais, será sede da feira entre os dias 1 e 3 de abril. Já no Norte Pioneiro, Abatiá recebe a caravana entre os dias 4 e 6 de março.

Além destes, outros oito municípios também devem receber a feira nos seis primeiros meses do ano. Na cidade de Fazenda Rio grande, primeira do cronograma, os serviços acontecem entre os dias 12 e 14 de fevereiro. A capital do estado também está no roteiro e a feira será realizada entre os dias 25 e 27 de março. No litoral do Estado, Paranaguá recebe a caravana entre os dias 15 e 17 de abril e Antonina entre os dias 6 e 8 de maio. Em Prudentópolis a feira acontece entre os dias 28 e 30 de abril, Goioerê entre os dias 20 e 22 de maio, Rolândia entre dos dias 3 e 5 de junho. As visitas do primeiro semestre encerram em Santa Maria do Oeste entre dos dias 17 e 18 de junho.   

Leia Também:  Falta de insumos e de profissionais são hoje os maiores problemas do Paraná no enfrentamento à pandemia

O cronograma do segundo semestre também já está sendo preparado. “O objetivo é rodar todas as regiões do Estado e aumentar o acesso a serviços essenciais e que levam inclusão e dignidade”, destaca o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Os serviços do Paraná Cidadão levam defesa de direitos e inclusão social aos paranaenses. O programa é itinerante e oferta à população, em um mesmo local, mais de 30 serviços gratuitos, como emissão da carteira de identidade e CPF, intermediação de vagas de emprego, cadastramento para as tarifas sociais de água e luz e orientação nas áreas da saúde, direitos humanos e habitação.

ALCANCE

O Paraná Cidadão fechou 2019 com 265 mil atendimentos, um crescimento de 66,5% em comparação a 2018. O programa promoveu 23 feiras que ofertaram mais de 30 serviços gratuitos à população.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias

Adolescentes são apreendidas traficando drogas em Cambará

Publicados

em

Uma das menores ainda desacatou a equipe da PM e foi encaminhada a delegacia

 

Uma adolescente de 15 e outra de 16 anos foram apreendias após serem flagradas pela equipe da Polícia Militar traficando drogas. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (30) em Cambará.

De acordo com informações da Polícia Militar, após a equipe receber várias denúncias sobre uma jovem que estaria vendendo drogas no bairro Ignez P Hamze, os policiais foram até o local e montaram um ponto de observação para averiguar a situação. Em dado momento, foi flagrado uma outra adolescente repassando um objeto para menor que o guardou no sutiã.

Diante da situação, foi realizada a abordagem da jovem que, ao ser informada sobre as denúncias, acabou entregando o objeto aos policias. Durante a averiguação, foi constatado se tratar de 14 porções de cocaína prontas para serem comercializadas. Na sequência, a equipe foi até a casa de uma das menores sendo encontradas no local outra porção de cocaína, uma de maconha e plásticos para embalar as drogas. Durante a ocorrência, a menor de 16 anos ainda xingou os policiais.

Leia Também:  Trabalhadores podem buscar vagas e seguro-desemprego pela internet

Frente aos fatos, as duas foram apreendias e encaminhadas juntamente com a droga até a delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020