conecte-se conosco


RETORNO DO FUTEBOL

Campeonato Brasileiro pode começar em agosto após reunião entre CBF e clubes

Publicados

em

Alexandre Vidal/Flamengo

CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Comissão Nacional de Clubes se reuniram na noite desta quinta-feira (25) e definiram o dia 9 de agosto como possível data de retorno para o Campeonato Brasileiro.

Já o Campeonato Brasileiro da Série B deve ser retomado no dia 8 de agosto.

A proposição das datas foi feita pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, tendo a aceitação dos clubes da Série A e B do Brasileiro.

Somente um clube da Série A se recusou a jogar fora de sua cidade – em uma medida de última instância devido a pandemia do coronavírus.

Segundo a repórter Raisa Simplicio, foi o Athletico Paranaense a equipe que se recusou a deixar de jogar as partidas fora de Curitiba.

Mas a CBF afirmou que o início dos jogos da competição terão que passar pela autorização das autoridades públicas de saúde.

O futebol no Brasil foi retomado na última quinta-feira (18), com o jogo entre Flamengo e Bangu no Maracanã. Mas uma ação no STJD (Supremo Tribunal de Justiça) movida pelo Botafogo e pelo Fluminense adiou os demais jogos do torneio.

Leia Também:  Desemprego diante da pandemia tem alta de 27,6% em quatro meses no país, aponta IBGE

Segundo a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), quatro jogos do Campeonato Carioca serão realizados neste domingo (28), incluindo partidas com o Botafogo e Fluminense.

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Conmebol divulga confrontos das oitavas de final da Libertadores

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

A Conmebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Haverá três duelos entre equipes brasileiras e argentinas: o atual campeão Flamengo enfrenta o Racing, enquanto o Internacional vai encarar o Boca Juniors, e o Athletico Paranaense pega o River Plate.

Os outros três times brasileiros nesta fase terão desafios em outros países. O Grêmio pega o Guarani, do Paraguai; e o Palmeiras joga contra o Delfín, do Equador. Por fim, o Santos vai encarar a LDU, do Equador.

Os jogos de ida das oitavas acontecerão na semana dos dias 24 e 25 de novembro. A volta acontece na semana seguinte, nos dias 1 e 2 de dezembro.

Confira todos os duelos (à direita o time que decidirá em casa):

  • Guarani (Paraguai) x Grêmio (Brasil)
  • Independiente del Valle (Equador) x Nacional (Uruguai)
  • Delfín (Equador) x Palmeiras (Brasil)
  • Internacional (Brasil) x Boca Juniors (Argentina)
  • Racing (Argentina) x Flamengo (Brasil)
  • Libertad (Paraguai) x Jorge Wilstermann (Bolívia)
  • Athletico Paranaense (Brasil) x River Plate (Argentina)
  • LDU (Equador) x Santos (Brasil)

 

O sorteio também definiu os cruzamentos até a final, que acontecerá no Maracanã, no fim de janeiro de 2021, em jogo único. Confira:

Leia Também:  Decreto autoriza estudos sobre privatização de Unidades Básicas de Saúde

 

VIA: Globo Esporte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020