conecte-se conosco


RETORNO DO FUTEBOL

Campeonato Brasileiro pode começar em agosto após reunião entre CBF e clubes

Publicados

em

Alexandre Vidal/Flamengo

CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Comissão Nacional de Clubes se reuniram na noite desta quinta-feira (25) e definiram o dia 9 de agosto como possível data de retorno para o Campeonato Brasileiro.

Já o Campeonato Brasileiro da Série B deve ser retomado no dia 8 de agosto.

A proposição das datas foi feita pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, tendo a aceitação dos clubes da Série A e B do Brasileiro.

Somente um clube da Série A se recusou a jogar fora de sua cidade – em uma medida de última instância devido a pandemia do coronavírus.

Segundo a repórter Raisa Simplicio, foi o Athletico Paranaense a equipe que se recusou a deixar de jogar as partidas fora de Curitiba.

Mas a CBF afirmou que o início dos jogos da competição terão que passar pela autorização das autoridades públicas de saúde.

O futebol no Brasil foi retomado na última quinta-feira (18), com o jogo entre Flamengo e Bangu no Maracanã. Mas uma ação no STJD (Supremo Tribunal de Justiça) movida pelo Botafogo e pelo Fluminense adiou os demais jogos do torneio.

Leia Também:  Supermercados fechados aos domingos e toque de recolher: saiba o que muda por 14 dias na capital

Segundo a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), quatro jogos do Campeonato Carioca serão realizados neste domingo (28), incluindo partidas com o Botafogo e Fluminense.

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Athletico tem oito atletas que testaram positivo para Covid-19

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

Oito profissionais do Athletico Paranaense testaram positivo para Covid-19 em exames feitos no último sábado (dia 27). As informações são do Globoesporte, que chegou a noticiar que eram cinco jogadores e três membros da comissão técnica.  O clube tem feito os testes desde o final de maio, mas não divulgou resultados. Já a rádio Banda B divulgou que seis jogadores e um profissional da comissão técnica testaram positivo.

A assessoria de imprensa do Athletico explicou que não vai passar informações sobre resultados dos exames e sobre os treinamentos.

Segundo o Globoesporte, os oito profissionais ficarão duas semanas em isolamento, nas suas casas, sem contato com outras pessoas.

O último jogo do Athletico foi em 15 de março. Os treinamentos presenciais recomeçaram no CT do Caju em 27 de junho. Desde então, foram três baterias de exames para Covid-19, mas sem divulgar os resultados.

Na última sexta-feira, a Federação Paranaense de Futebol informou que a data limite para o reinício do Campeonato Paranaense é 15 de julho. Se até 15 de julho não for possível recomeçar o torneio, ele pode ser suspenso ou declarado encerrado antes do fim. A retomada depende das condições da pandemia no Paraná e da situação dos clubes (treinamentos e saúde dos profissionais).

Leia Também:  Eleições 2020: Senado aprova PEC que adia 1º turno para 15 de novembro

Os clubes da primeira divisão e a CBF decidiram que pretendem retomar o Brasileirão em 8 de agosto. A ideia é manter as 38 rodadas e terminar a competição em fevereiro.

 

Via: Bem Paraná.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020