fbpx
conecte-se conosco


BARRAR A PROPAGAÇÃO

Supermercados fechados aos domingos e toque de recolher: saiba o que muda por 14 dias na capital

Publicados

em

Calçadão da Rua XV de Novembro, no centro da capital - Foto: André Luiz Gomes

Por 14 dias, Curitiba, região metropolitana e outras seis regiões do Paraná terão severas restrições no comércio e nos serviços para tentar frear a rápida propagação do novo coronavírus. A medida é válida a partir desta quarta-feira (1) e foi anunciada pelo governador Ratinho Junior.

Segundo a lista divulgada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Hussein Bakri, ficam restringidas as atividades econômicas não essenciais, como shoppings, galerias, comércio de rua, feiras, salões de beleza, academias, bares e casas noturnas.

Outro ponto que chama a atenção é o funcionamento dos mercados, que ficará restrito de segunda a sábado, das 7h às 21h, com fluxo limitado a 30% da capacidade total. Todos os estabelecimentos terão que controlar o movimento com a distribuição de senhas. O acesso ainda será limitado a uma pessoa da família e está proibida a entrada de menores de 12 anos.

Um toque de recolher foi determinado para acontecer entre 22h e 5h.

Além da região de Curitiba, são afetadas pelo decreto as regiões de Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Toledo, Cornélio Procópio e Cianorte. As medidas vão impactar quase 6,3 milhões de pessoas, em 134 cidades do Paraná.

Leia Também:  Caminhoneiros prometem greve maior que a de 2018 por alta no preço do diesel

Transporte Coletivo e mais

O transporte público poderá atender somente os funcionários dos serviços considerados essenciais, e os veículos só poderão circular conforme a quantidade de assentos.

Fica ainda suspenso o funcionamento de serviços de conveniência em postos de combustíveis, com exceção das rodovias.

– Restaurantes e lanchonetes poderão atender somente no sistema drive-thru, delivery ou take away (retirada no balcão).

– Reuniões profissionais ou pessoais devem ser realizadas virtualmente e, quando necessário, com no máximo 5 cinco pessoas e afastamento de 2 metros entre si.

– A abertura de parques, praças e demais áreas coletivas ao ar livre fica a critério de cada prefeitura.

– A fiscalização será realizada pela Polícia Militar em parceria com as Guardas Municipais, sob pena de multa em caso de descumprimento.

– Também serão suspensas as cirurgias eletivas diante da escassez de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares.

Fonte: Banda B

COMENTE ABAIXO:

Norte Pioneiro

Prefeitura entrega residências populares em Jacarezinho

Publicados

em

Foto. Divulgação.

Ao todo, dez famílias receberam as chaves das novas casas situadas no Jardim Panorama

 

A prefeitura municipal de Jacarezinho realizou, na última sexta-feira (15) a entrega de dez casas populares no bairro Jardim Panorama. As unidades que foram concluídas no fim do ano passado fazem parte do programa habitacional da gestão anterior.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as obras de construção das unidades habitacionais foram concluídas no ano passado, porém, aguardavam a conclusão do ligamento de água e energia elétrica para que fossem entregues aos moradores contemplados.

O prefeito Marcelo Palhares comemorou a entrega das residências e colocou como meta a construção de novas moradias populares no município. “Finalizamos as obras nesses poucos dias e entregamos aos moradores. Agora a meta é conseguir um grande número de casas populares para reduzir o déficit habitacional que existe em Jacarezinho. Além disso, aqui no Panorama existe a necessidade da pavimentação e já estamos em conversa com o governo do Estado para conseguir os recursos”, pontuou.

 

Leia Também:  Justiça nega pedido para adiar datas do Enem 2020

Informações: Assessoria Prefeitura de Jacarezinho.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020