conecte-se conosco

unopar

IBAITI

Polícia prende suspeitos de realizar vários furtos de motocicletas

Publicados

em

Foto: Divulgação PM

A equipe da Polícia Militar em atuação conjunta com a Polícia Civil prendeu ao menos cinco indivíduos envolvidos com furtos de motocicletas registrados no bairro Lavrinha, em Pinhalão. A operação foi realizada na última terça-feira (7).

De acordo com informações da PM, após várias diligências que envolveram os trabalhos do serviço de inteligência, chegaram aos autores dos furtos de oito motocicletas. As ações foram realizadas na Vila Guay, São Cristóvão e bairro Cohapar em Ibaiti.

Após serem abordados e identificados, os suspeitos assumiram a autoria do furto e ainda repassaram aos policiais informações sobre os compradores das motos. Além de motocicletas e diversas peças de algumas motos que já haviam sido desmontadas, os policiais ainda encontraram objetos que haviam sido furtados do salão paroquial do bairro Lavrinha.

Cinco pessoas foram detidas e encaminhadas juntamente com os objetos furtados para delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com ações ostensivas, Wenceslau Braz não registra casos de coronavírus há dois dias
Propaganda

Notícias

Estelionatários são presos após aplicarem golpes de cartão de crédito

Publicados

em

Foto: Divulgação PM

Ação contou com a participação de policiais militares do Paraná e de Ourinhos/SP

 

Uma ação conjunta entre as equipes da Polícia Militar paranaense e PM paulista culminou na prisão de dois estelionatários que aplicavam golpes de cartão de crédito nas vítimas. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (29).

De acordo com informações da PM, a equipe recebeu um chamado onde uma mulher relatava ter sido vítima de um golpe e que um indivíduo estaria indo até sua residência para buscar seu cartão de crédito. Com isso, os policiais foram até o endereço informado para averiguar a situação.

Em contato com a solicitante essa passou a relatar que recebeu uma ligação onde uma pessoa lhe disse que alguém teria utilizado seu cartão de crédito para realizar uma compra e, em seguida, solicitou que ela entrasse em contato com um número de telefone 0800 que seria da central de atendimento. Ao ligar, a vítima confirmou seus dados pessoais além do número e senha do cartão. Porém, a mulher desconfiou da situação após a atendente lhe dizer para colocar o cartão em um envelope, pois o mesmo seria recolhido por um funcionário da operadora. Nesse momento, a mulher resolveu ligar para gerente do seu banco e foi orientada a procurar a polícia.

Leia Também:  Casos aumentam e Jacarezinho já registra 14 pessoas com Covid-19

Na sequência, os policiais conseguiram abordar o suposto funcionário da empresa que iria coletar o cartão. O jovem de 25 anos foi identificado como morador do município de São Bernardo do Campo/SP e ao ser indagado sobre a situação disse aos policiais que havia sido contratado para fazer coleta de documentos. Ao verificar o celular do suspeito, os agentes encontraram conversas do suposto banco que ele representaria, além de imagens que ajudaram a identificar outra vítima que estava aguardando para entregar seu cartão.

O suspeito acabou confessando a prática do crime de estelionato e ainda entregou seu comparsa a polícia, sendo que o mesmo estaria se deslocando para São Paulo. Com isso, a informação foi repassada a Agência Local de Inteligência de Ourinhos que conseguiu identificar o indivíduo, de 21 anos, que foi abordado pela equipe paulista já dentro do ônibus. Em sua bagagem, os policiais encontraram 11 máquinas e três cartões de vítimas.

Frente aos fatos, a dupla foi presa sendo um indivíduo encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Ourinhos e o outro para delegacia de Santo Antônio da Platina para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.

Leia Também:  Jacarezinho registra apenas um saque ilegal por ocupante de cargo público
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020