conecte-se conosco


JAGUARIAÍVA

Prefeitura entrega japonas para crianças que estudam na rede municipal de ensino

Publicados

em

Foto: Divulgação.

Mesmo em tempo de pandemia, o trabalho em prol da educação de qualidade e cuidado com os alunos continua em Jaguariaíva. A prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) começou a entregar japonas para as crianças matriculadas nas escolas públicas municipais e cemei’s.

As japonas são acolchoadas, têm um tecido encorpado e capuz. Elas fazem parte do uniforme escolar e visam aquecer os pequenos jaguariaivenses nos dias mais frios do ano. Servem de complemento ao conjunto de calça e jaqueta, tênis e meia, voltados ao uso no inverno, lembrando que o município também investe em uniforme completo de verão e capa de chuva.

Na segunda (25), o prefeito municipal José Sloboda, e a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Alcione Lemos, fizeram uma entrega simbólica na Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques e uma breve prestação de contas aos presentes sobre o investimento.

Neste ano foram necessárias 900 japonas para o atendimento e o valor da licitação ficou em R$ foi de R$89.748,00. A licitação para a aquisição das japonas foi realizada antes da suspensão das aulas presenciais, devido ao perigo do coronavírus, e devem ser úteis a longo prazo. Elas foram planejadas para serem usadas por até dois anos pelo aluno que já estuda na rede, estando disponíveis aos alunos novos, com possibilidade de reposição aos pais que relatam que a peça foi danificada ou está pequena para a criança.


Os pais e responsáveis devem receber as japonas nas escolas e cemei’s, obedecendo o mesmo cronograma do projeto Escola e Família Mediando o Aprendizado. Esta iniciativa da Smece une família e a rede pública municipal de ensino em ações para a continuidade do aprendizado das crianças durante o período de distanciamento social.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  China alerta para nova pneumonia mais mortal que a covid-19

Nacional

Terminam hoje inscrições para o Sisu

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

Estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever, até esta sexta-feira (10), para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano. Serão oferecidas mais de 51 mil vagas em instituições de ensino superior do país.

Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020.2 vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD). Além de ter feito o Enem de 2019, os interessados não podem ter zerado a redação. Estudantes que fizeram o exame na condição de treineiros também não podem participar.

Por meio do site do Ministério da Educação (MEC), na tela “Minha inscrição”, o candidato poderá escolher até duas opções de cursos, por prioridade, na mesma instituição ou em universidades diferentes. Para fazer a primeira escolha, basta clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”. A pesquisa de vagas pode ser feita por nome do município, instituição ou curso. Após selecionar a opção, basta clicar em “Escolher este curso” para continuar.

Nesta fase, o candidato deverá indicar se irá participar do Sisu pelas vagas de ampla concorrência, pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012) ou pelas políticas afirmativas das instituições. No caso das universidades e dos institutos federais, os alunos de escola pública que se candidatarem às vagas reservadas serão divididos em grupo e subgrupo, conforme renda familiar e raça. Clique em “Escolher esta modalidade” para continuar.


 

Leia Também:  Ex-deputado paranaense é internado com suspeita de covid-19

Critérios

De acordo com o edital do Sisu, a ordem dos critérios para a classificação de candidatos é a seguinte: maior nota na redação, maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

 

Lista de espera

Segundo cronograma divulgado pelo MEC, o resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 14 de julho. O candidato que não foi selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, deverá manifestar seu interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho. A partir daí, basta acompanhar as convocações feitas pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição, inclusive horários e locais de atendimento por ela definidos.

Leia Também:  FAKENEWS: Data de retorno às aulas presenciais ainda não foi definida

 

Via: Agência Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020