conecte-se conosco


PROTEJA

Presidente do Criai alerta: Com isolamento social crianças têm sofrido violência

Publicados

em

Foto: Divulgação

Pedido é que casos de agressões sejam denunciados visando a proteção dos pequenos nesse momento de pandemia

 

No Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão, nesta quinta-feira (4), o presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, deputado Cobra Repórter, fez um alerta: “Com o Isolamento social, crianças têm sido vítimas de violência”.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) reforçou o alerta e destacou a importância das denúncias. “Hoje, 04 de junho, é o Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão. Com o isolamento social, crianças têm sido vítimas de violência, têm convivido com o agressor dentro de casa dificultando a denúncia! Caso note algo suspeito, Disque 181”, disse.

Segundo dados da secretaria estadual de Segurança Pública, no ano passado, foram recebidas 1278 denúncias no Paraná de Violência Contra Crianças por meio do canal Disque denúncia 181.  De janeiro a abril de 2019 foram 436. No mesmo período desse ano, foram 465 denúncias.


“É bom destacar que nem sempre os números refletem a realidade! Pode ser também que a população está denunciando menos. É de extrema importância a denúncia para que as forças de segurança possam agir no combate a essa covardia contra as nossas crianças”, alertou o deputado Cobra Repórter.

Leia Também:  Secretaria da Educação e Sinepe discutem plano de retorno nas escolas particulares

Via: Assessoria.

 

COMENTE ABAIXO:

Internacional

Cientistas identificam anticorpos capazes de bloquear infecção pela Covid-19

Publicados

em

Foto microscópica mostra célula humana sendo infectada pelo Sars Cov-2, o novo coronavírus — Foto: NIAID via Nasa

Anticorpos diminuíram inflamação nos pulmões de camundongos e protegeram macacos da infecção. Estudo foi divulgado na revista científica ‘Nature’, uma das mais importantes do mundo

 

Cientistas de universidades nos Estados Unidos e na Alemanha identificaram dois anticorpos potentes em bloquear a infecção pela Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, que agem impedindo que o vírus se conecte às células humanas e entre nelas.

A pesquisa com a descoberta foi divulgada nesta quarta-feira (15) na revista científica “Nature”, uma das mais importantes do mundo.

Os anticorpos (COV2-2196 e COV2-2381) foram capazes, juntos ou separados, de reduzir a inflamação no pulmão, a carga viral e a perda de peso de camundongos infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Em macacos-rhesus, o uso de cada um dos anticorpos protegeu os animais de serem contaminados pelo vírus.

“Juntos, esses resultados sugerem que os anticorpos, sozinhos ou em combinação, são candidatos promissores para a prevenção ou o tratamento da Covid-19”, dizem os pesquisadores no estudo.

Via: G1.com

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Clubes vão se reunir com o Governo na quinta para a volta do Campeonato Paranaense
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020