14.5 C
Wenceslau Braz

Professores e profissionais de Jundiaí do Sul recebem capacitação para o retorno das aulas

Departamento Municipal de Educação iniciou o 2° semestre ofertando palestras para os professores e profissionais da educação

- Advertisement -

Nos dias 21 e 22 de julho, professores e profissionais da educação municipal de Jundiaí do Sul se reuniram para capacitação, seguindo todos os protocolos de segurança que contou com apoio da Sicredi Paranapanema, através do acordo de cooperação firmado a prefeitura, e propiciou formação continuada para os professores da Rede Pública Municipal de Ensino.

“O dia foi marcado por discussões, momentos de interação e organização com o intuito de propiciar aos discentes um ambiente de acesso ao conhecimento, onde haja também acolhimento e afetividade. Práticas essas muito relevantes para o momento atual”

O programa “A União Faz a Vida” esteve presente nas palestras de capacitação dos professores para um bate-papo conduzido pela assessora pedagógica do programa, Vânia Regina Machado, sobre vivências que encantam as crianças. Durante a palestra foi enfatizado aos docentes a importância da aquisição de conhecimentos teóricos, didáticos, pedagógicos para levar aos alunos a experimentarem essas vivências, enfatizando que não há dúvida que esta formação continuada contribuirá na elaboração das atividades escolares, melhorando substancialmente a qualidade de ensino ofertada aos alunos.

- Advertisement -

O dia foi marcado por discussões, momentos de interação e organização com o intuito de propiciar aos discentes um ambiente de acesso ao conhecimento, onde haja também acolhimento e afetividade. Práticas essas muito relevantes para o momento atual. Esteve presente também a grande parceira Leonor Ap. Gomes da Silva, assessora de desenvolvimento do cooperativismo.

No dia 22, as enfermeiras da Unidade Básica de Saúde, Ana Carolina de Oliveira e Denise Kellen Otávio, conduziram uma palestra com esclarecimentos e orientações para que os profissionais da educação municipal tenham maior segurança para o retorno gradual e presencial dos alunos que está sendo preparado com muita cautela pelo departamento de educação juntamente com a secretaria de Saúde e o Executivo municipal.

Todas as ações serão pautadas nos protocolos de segurança, bem estar físico e psicológico dos profissionais da educação, alunos e seus familiares.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS