conecte-se conosco

unopar

Notícias

Receita libera consulta a sétimo lote de restituição do IR 2018

Publicados

em



(Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

A partir das 9 horas de hoje (10), a Receita Federal disponibiliza para consulta o sétimo lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2018. Haverá também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

O crédito bancário para 151.248 contribuintes será feito no dia 17 de dezembro, somando mais de R$ 319 milhões. Idosos acima de 80 anos, contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e aqueles cuja maior fonte de renda seja o magistério têm prioridade.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet  ou ligar para o Receitafone 146.

 

Na consulta à página da Receita, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no Cadastro de Pessoa Física – CPF.

Com o aplicativo será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Leia Também:  Ministério Público nega pedido de fechamento do comércio e indústrias em Siqueira Campos

A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 

FONTE:Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias

Flávio Zan anuncia vereador Rodrigo Faria como pré-candidato a vice-prefeito em Tomazina

Publicados

em

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal.

Prefeito aguarda os prazos definidos pela legislação eleitoral para anunciar oficialmente a candidatura a reeleição

Em ano eleitoral, os grupos políticos já começam a discutir e definir as estratégias para disputarem os pleitos municipais que devem ocorrer nos próximos meses já que, mesmo com a crise do novo coronavírus, não há definição oficial sobre o adiamento das eleições.

Nesse cenário, o atual prefeito do município de Tomazina, Flávio Zanrosso, pode disputar a reeleição com um novo nome de vice-prefeito em sua chapa. Depois de reuniões entre lideranças políticas para definir a trajetória da campanha, o nome do vereador Rodrigo Faria foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito ao lado de Zanrosso nas eleições 2020.

A definição do nome de Faria para o cargo foi discutida em reuniões junto a lideranças políticas do município acompanhadas de diálogos com os deputados que apoiam o prefeito e trabalham por Tomazina, como o caso do presidente estadual do MDB deputado João Arruda, o deputado estadual Alexandre Curi e o deputado Federal Sérgio Souza.

Os representantes do legislativo tomasinense também participaram da decisão, como é o caso do vereador Cézar Bueno, presidente do MDF em Tomazina, o presidente da Casa de Leis Wesley Marques e os vereadores Mané do Sapé, Marildinho, Rodrigo, Cezar e o atual vice-prefeito Rochinha.

Leia Também:  Denúncias de violência doméstica podem ser feitas pela internet

Faria, que o cumpre seu segundo mandato como vereador, também é filiado ao MDB. Casado e pai de dois filhos, o parlamentar mudou-se do bairro Serraria para cidade onde trabalhou com a família, em uma empresa de ônibus e junto ao grupo Pro Tork. Com uma postura ativa junto às necessidades da comunidade, chegou a Casa de Leis do município. Ele faz parte do grupo de vereadores que trabalham junto a Zanrosso no desenvolvimento do município.

O prefeito Flávio, primeiramente, fez questão de exaltar a parceria e apoio que teve durante o primeiro mandato junto ao vice-prefeito Rochinha. “O Rochinha é um colega de trabalho, um companheiro desde o início dessa caminhada e um grande amigo que sempre trabalhou muito para o sucesso da nossa gestão. Agradeço a ele todo o apoio e parceria que tivemos nesses últimos anos para promover o crescimento de Tomazina e o bem estar da nossa população, e ele vai continuar conosco contribuindo ainda mais com toda sua experiência e dedicação”, enalteceu.

Zanrosso também falou sobre o novo parceiro nesta caminhada. “O Rodrigo é uma pessoa que tem uma história pessoal de luta, assim como tem uma trajetória de muito trabalho pela nossa cidade e população. Na câmara, sempre deu apoio e trabalhou junto a nossa gestão e na prefeitura vai nos fortalecer ainda mais com o nosso trabalho em busca do crescimento de Tomazina, principalmente para alavancar o turismo em nossa cidade e gerar ainda mais empregos”, finalizou.

Leia Também:  Mulher vai parar no hospital após ser agredida pelo marido

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020