conecte-se conosco


AVANÇO

Saúde diz que casos de Covid no Paraná devem crescer quase 50% em uma semana ou 10 dias

Publicados

em

Foto: Divulgação AEN

Com 22.623 casos de Covid-19 confirmados até ontem (30 de junho), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) estima que o Paraná deva enfrentar nos próximos dias uma verdadeira explosão no número de contaminações. Segundo o secretário de Saúde Beto Preto, a expectativa é de um aumento de quase 50% nos próximos sete ou dez dias.

Em entrevista coletiva na tarde de ontem, na qual o governador Ratinho Junior anunciou a adoção de uma ‘quarentena mais restritiva’ em sete regionais do estado, o secretário explicou que a estimativa oficial é de mais 10 mil casos em uma semana ou 10 dias. Com isso, haveria um salto no número de casos, que passaria dos atuais 22,6 mil casos para quase 33 mil.

“Nos últimos 15 dias tivemos praticamente metade dos casos de 110 dias. E em uma semana ou 10 dias vamos ter mais 10 mil casos. Isso demonstra toda nossa preocupação”, afirmou Beto Preto.

Diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior ainda comentou que por cerca de 100 dias o Paraná conseguiu manter o número de casos novos e de óbitos por dia dentro de um linear. Nas últimas semanas, contudo, houve um aumento significativo nos registros.


“Isso nos chamou muito a atenção e nos levou a começar a discutir possibilidades”, disse Nestor. “Adotamos uma quarentena mais severa para diminuir número de casos novos, número de óbitos nesse período, porque temos vários elementos que nos levam a essa situação. Caso a gente não adote essas medidas, é mnuito provável que a escalada leve a um descontrole no número de casos, a um possível colapso nbo sistema de saúde, a falta de leitos, a falta de capacidade de atender as pessoas.”

Leia Também:  Conselho Nacional de Educação recomenda que pais escolham sobre retorno à escola

 

Via: Bem Paraná.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Educação alerta sobre documento falso circulando nas redes sociais

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (SEED) informa que circula na internet um documento não oficial sobre o protocolo para retorno das aulas presenciais. O material divulgado, que tem trazido confusão entre os pais de alunos, estabelece uma série de critérios que não constam no documento original.

O termo original de retorno não expõe alunos, professores e as famílias diante do novo coronavírus. Também não repassa a responsabilidade do envio do aluno à família. A versão correta está no site da SEED e pode ser consultada AQUI.

 

VIA: AEN.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paraná se destaca com o segundo melhor índice de esgotamento sanitário do país
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020