conecte-se conosco


Notícias

Sindicato fará protesto e Jaguariaíva pode ficar sem ônibus nesta terça

Publicados

em



Estima-se que cerca de 10 mil usuários serão afetados (Foto: Folha PR/Divulgação)

O Sintropas-PG que representa os trabalhadores do transporte de passageiros fará uma manifestação nesta terça-feira, 22, contra a demissão de cobradores das linhas circulares de Jaguariaíva. Com a ação, o transporte coletivo de passageiros pode ficar prejudicado no município. A decisão dos sindicalistas foi comunicada através de uma nota oficial de repúdio enviada à imprensa no início da tarde desta segunda-feira, 21.

No comunicado, o Sintropas-PG afirma não concordar com a maneira que a empresa Transpen está agindo em relação ao cobradores do município de Jaguariaíva. “Não existe acordo coletivo que prevê a demissão sumária de todos os trabalhadores que cobram a tarifa do transporte coletivo” diz o sindicato.

“Para fazer valer os direitos do trabalhadores, o Sindicato informa que nesta terça-feira (22) nenhum ônibus sairá da garagem sem o cobrador ocupando seu posto de trabalho. Não será aceito, por parte do sindicato laboral, em hipótese alguma, motoristas que terão que dirigir e cobrar a tarifa, acumulando funções” aponta a nota.

O comunicado encerra aformando que “não se trata de uma greve da categoria, e sim, uma manifestação pelo direito dos trabalhadores, contra a dupla função e demissão sumária dos cobradores do município de Jaguariaíva”.

Bilhetagem Eletrônica

A polêmica teve início com a recente implantação do sistema de bilhetagem eletrônica pela Transpen, que opera o sistema de transporte coletivo urbano em Jaguariaíva. O novo sistema possibilita que o usuário pague suas passagens por meio de um cartão magnético pré-pago. O cartão funciona por simples aproximação com o validador, equipamento de leitura do cartão, que foi instalado junto às catracas. O valor da passagem é descontado dos créditos do cartão e o acesso é liberado automaticamente. A medida extingue a função do cobrador.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Boletim registra mais 1.647infecções e 55 mortes por Covid-19

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias

Polícia cumpre mais uma fase da operação “Divisas Integradas” no Norte Pioneiro

Publicados

em

Foto: Divulgação PM

Ações foram realizadas no município de Santo Antônio da Platina e Ribeirão Claro para combater o tráfico e a criminalidade

 

Uma operação realizada pelas equipes da Polícia Civil e Militar cumpriu mais uma fase da operação Divisas Integradas realizada pelas forças de Segurança Pública dos estados do Paraná e São Paulo. Desta vez, a ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) em Santo Antônio da Platina.

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de uma pessoa, apreensão de drogas e dinheiro. A prisão aconteceu em uma residência situada na Rua Santos Dumont onde a equipe encontrou um indivíduo em posse de R$ 2,5 mil, uma porção de cocaína e um aparelho celular.

Na sequência, os policiais se dirigiram para Rua José Antunes Cândido de Gois para cumprir mais um mandado de busca e apreensão. No local, a equipe encontrou uma balança de precisão com vestígios de cocaína e embalagens para embalar a droga, porém, o suspeito que era procurado não foi localizado. Com informações de que o indivíduo estaria escondendo drogas em um bananal, os policiais foram ao local e encontraram 41 porções de cocaína.

Frente aos fatos, o suspeito, as drogas, objetos apreendidos e o dinheiro foram encaminhados a delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis aos casos.

Leia Também:  PRF inicia Operação Independência 2020 no Paraná

Na tarde da quarta-feira (16), também foram realizadas ações no município de Ribeirão Claro onde os policiais montaram uma blitz e, com apoio da equipe Canil do 2º Batalhão da PM, foi realizada a abordagem de um automóvel no qual foram encontradas duas porções de maconha e um dichavador na bagagem de dois menores que estavam no veículo. Com os demais ocupantes do carro, nada foi encontrado. Frente a situação, os menores foram apreendidos e encaminhados juntamente com a droga até a delegacia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020