20.2 C
Wenceslau Braz

Siqueira Campos ganha novo poço artesiano para atender falta d’água na Alemoa

- Advertisement -

O Paraná passa por uma das piores estiagens de sua história e a falta de chuvas já vem causando problemas de desabastecimento de água em diferentes regiões do estado, o que não tem sido diferente no Norte Pioneiro. No município de Ibaiti, por exemplo, a Sanepar teve de implantar um sistema de rodízio para que a população não fique totalmente sem água devido ao baixo nível dos locais de captação da Companhia no município.

Já em Siqueira Campos, que de acordo com informações da Sanepar também é uma das cidades da região que já está em alerta para racionamento, a prefeitura vem trabalhando para se antecipar e prevenir futuros problemas no abastecimento para os siqueirenses.

- Advertisement -

No último sábado (11), por exemplo, equipes da empresa Perfugel estiveram na Alemoa onde foi perfurado um poço artesiano com profundidade de aproximadamente 200 metros. Com os testes realizados no domingo (12), o novo poço demonstrou capacidade de 50 mil litros de água por hora, o que deve ser o suficiente para garantir o abastecimento no bairro e também da Vila Rural.

De acordo com a prefeitura, o investimento para perfuração do poço gira em torno de R$ 85 mil e também há projetos para que sejam perfurados poços em bairros onde a demanda de consumo da população esteja sendo afetada. Porém, ainda não há previsão para estes trabalhos que aguardam novos recursos.

Em entrevista a Agência Criativa, o prefeito Luiz Henrique Germano comemorou a execução dos trabalhos. “É uma imagem extremamente gratificante ver a água jorrando, pois sabemos o quanto estas duas comunidades vem sofrendo nos últimos anos com a falta de abastecimento. Assumimos durante a campanha o compromisso de sanar esse problema e aí está o resultado, água com abundância para nossa gente”, comemorou o prefeito.

O vice prefeito Paulo Leite também comemorou a conquista para população. “Estamos com os pés no chão e dando um passo de cada vez, mas sem esquecer os compromissos que assumimos com a população durante a campanha. No Balneário da Alemoa este é mais um dos vários compromissos que já cumprimos para atender a demanda da comunidade e vamos sempre continuar buscando o melhor para nossa gente”, destacou.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS