conecte-se conosco

unopar

Notícias

Unica anuncia doação de álcool para combate ao coronavírus

Publicados

em


.

As associadas da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) vão doar álcool ao sistema público para fabricação de desinfetantes de mãos (álcool gel) e solução de álcool 70, visando contribuir com o combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19), informou a entidade nesta quarta-feira (18).

A Unica, que reúne as usinas do centro-sul do Brasil, não forneceu detalhes da medida, afirmando que eles ainda estão sendo delineados entre a entidade e os órgãos públicos envolvidos, entre eles os ministérios da Saúde, Agricultura e de Minas e Energia, além da Anvisa e das secretarias estaduais de Saúde.

Segundo a Unica, um desses detalhes é justamente a permissão para que usinas fabriquem álcool com as especificações necessárias aos produtos de higienização mencionados, o que atualmente é proibido.

A contribuição será gratuita, acrescentou a entidade.

“O setor sucroenergético quer unir forças com os órgãos governamentais e a população para garantir que os profissionais de saúde, pacientes e familiares tenham os recursos necessários para atravessarem esse momento difícil”, disse em nota o presidente da Unica, Evandro Gussi.

Leia Também:  Justiça condena ex-deputado Chico da Princesa por desvio de verba parlamentar

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da neta de sete anos

Publicados

em

Foto: Divulgação.

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (29) suspeito de abusar sexualmente da própria neta, uma criança de apenas sete anos. A ocorrência foi registrada no município de Jaguariaíva.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações foram comandadas pelo delegado Derick Moura Jorge e apuraram que o suspeito vinha praticando abusos contra a criança nos últimos dois anos. Além disso, o avô teria presenteado a neta com um aparelho celular no qual gravava seus vídeos íntimos para que a menina assistisse, além de exigir que a criança gravasse vídeos eróticos para ele.

No decorrer das investigações, a equipe policial obteve provas através dos vídeos pornográficos encontrados no celular da menina, além de escutas. Com isso, o delegado pediu a prisão preventiva do suspeito a qual foi acatada pelo Poder Judiciário e cumprida nesta quinta-feira.

Frente aos fatos, o homem foi preso e encaminhado Cadeia Pública de Jaguariaíva onde permanece a disposição da Justiça. Já a criança foi encaminhada ao órgão competente para receber acompanhamento psicológico visando minimizar os danos causados pelo abusador.

Leia Também:  Lei que torna obrigatório uso de máscaras no Paraná está em vigor há 10 dias

A Polícia Civil, ainda, destaca a necessidade de familiares se atentarem às mudanças bruscas no comportamento das crianças, sendo que em caso de suspeita estes devem imediatamente procurar o auxílio das autoridades competentes, seja a Polícia Civil ou o serviço de assistência social do município, de modo que sejam adotadas as medidas cabíveis ao caso, evitando-se o prolongamento do sofrimento das vítimas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020