conecte-se conosco


EM TEMPOS DE ELEIÇÕES

Você sabe o que é ‘improbidade administrativa’? MPPR explica

Com o objetivo de ampliar o entendimento da população sobre questões que podem impactar diretamente seu dia a dia, o Ministério Público do Paraná, por meio de sua Assessoria de Comunicação

Publicados

em

Escritório central do MPPR em Curitiba - Foto: Divulgação

Habeas corpus, prisão em segunda instância, alegações finais, crime de responsabilidade: esses são alguns exemplos de termos do universo jurídico cada vez mais frequentes no vocabulário cotidiano da população. Presentes nos noticiários, em postagens de redes sociais e até em discussões familiares, muitas expressões não são, no entanto, efetivamente compreendidas por quem as utiliza.

Com o objetivo de ampliar o entendimento da população sobre questões que podem impactar diretamente seu dia a dia, o Ministério Público do Paraná, por meio de sua Assessoria de Comunicação, lança nesta semana o projeto “Entenda Direito”. Mensalmente, um conceito, termo ou expressão – da área criminal ou civil – será tema de publicação nos canais institucionais (site e redes sociais).

TERMO DO MÊS

O primeiro termo a ser explicado é “improbidade administrativa”. Tema frequente de publicações de notícias no site do MPPR, os atos de improbidade administrativa são aqueles praticados por agentes públicos que geram enriquecimento ilícito, dano ao patrimônio público ou violação a princípios da administração pública, como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Fraudes em licitações, pagamentos indevidos com o uso de verbas públicas e contratação irregular de servidores são alguns exemplos de atitudes que configuram atos de improbidade. A conduta é motivo de diversas ações civis públicas propostas pelo Ministério Público do Paraná em todo o estado.

Leia Também:  Reformulação otimiza distribuição de vagas em Agência do Trabalhador de W. Braz

RESGATE

O “Entenda Direito” é uma releitura de iniciativa anterior – o “Pílulas de Direito para jornalistas” –, ação lançada pela Assessoria de Comunicação do MPPR em 2005 e premiada em 2006 com o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Inicialmente voltada aos profissionais da imprensa, o projeto agora busca comunicar-se com toda a população.

Acesse a página do Entenda Direito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Opinião

NOTÍCIAS FALSAS NÃO

Publicados

em

Caros leitores, a Folha Extra, sempre pautada pela veracidade da notícia, não publica matérias com insuficiência de dados, muito menos de fontes não confiáveis.

As reportagens relacionadas ao novo Coronavírus, estão interligadas com a Sesa – Secretaria de Estado da Saúde, órgão do governo do Paraná competente nestas ações.

Portanto, as atualizações dos casos no Estado e na região, são absorvidas dos boletins oficiais divulgados diariamente através do portal http://www.saude.pr.gov.br/, onde todos também podem ter acesso.

A Folha Extra respeita o momento e mais do que nunca procura trazer noticias sólidas e confiáveis aos seus leitores. Tudo que o público não quer e não merece é ler notícias falsas que alarmem, constranjam e desanimem o que já está em desarmonia.

Folha Extra, você pode e deve confiar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rotam na área
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020