O início do mês de junho tem sido movimentado no meio policial em Tomazina. Os agentes da Polícia Civil do município cumpriram mandados de prisão e cinco pessoas foram presas, sendo três residentes de Pinhalão. Um dos elementos é um rapaz de 18 anos que já tem antecedentes criminais por furtos e consumo de drogas e estava em liberdade condicional fazendo uso de tornozeleira eletrônica. Segundo informações, ele estava descumprindo determinações judiciais com relação a sua pena.

Outro indivíduo preso foi um homem de 30 anos detido por descumprimento de medidas impostas pelo Juízo da referida comarca. O terceiro tem 39 anos e foi detido pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Lucas Jose Melo Dos Santos, vulgo Luquinha, 18 anos, de Pinhalão

Em Tomazina, a polícia prendeu um idoso de 76 anos no Bairro Rural do Sape em razão de medida judicial de regressão de regime de execução de pena. Já na zona urbana, um homem de 49 anos descumpriu uma medida judicial que proibia sua aproximação da ex-mulher. Além disso, ele também ameaçou a ex-companheira. Até o final do mês a polícia ainda irá cumprir outros dois mandados de busca e apreensão.

Atualmente, a cadeia pública de Tomazina abriga 32 detentos, sendo que a média de presos é, geralmente, de 20. Uma solicitação de verba foi encaminhada ao Juiz de Direito da Comarca, e está em vias de ser atendida. Assim, por meio de recursos provenientes do Conselho da Comunidade, serão realizadas adequações e melhorias na carceragem e delegacia.

DEIXE UMA RESPOSTA