19.1 C
Wenceslau Braz

Beto preto vista municípios e levanta demandas do Norte Pioneiro

Secretário do governo estadual esteve nos municípios de Ibaiti, Pinhalão, Jaboti, Tomazina e Siqueira Campos onde conversou com prefeitos, secretários e lideranças políticas da região

- Advertisement -

O secretário de Saúde do governo estadual, Beto Preto, realizou na última segunda-feira (11) uma visita a cinco municípios da região do Norte Pioneiro. Acompanhado do deputado Alexandre Curi, o secretário esteve reunido com prefeitos, secretários de Saúde e lideranças políticas levantando demandas da região, visitando unidades de saúde e acompanhando entregas.

De acordo com o secretário, a visita começou pelo município de Jaboti onde, acompanhado do prefeito Regis William, da vice-prefeita professora Lúcia Helena e de vereadores do município, realizou uma visita para conhecer as instalações do Hospital e Maternidade Jaime Canet.

- Advertisement -

Foto: Divulgação.

Já no município de Pinhalão, o secretário foi recebido pelo prefeito Dionísio de Alencar Arrais, pelo vice-prefeito Pablo Vanzeli Moreira e por vereadores. Durante a visita, Beto Preto visitou as obras de reforma do telhado da Unidade Básica de Saúde do município, além de se reunir com secretários e lideranças políticas locais para conversar sobre demandas da região e conferir a nova ambulância entregue ao município.

Visita a Pinhalão – Foto: Folha Extra.

Em Tomazina, Beto Preto esteve reunido com o prefeito Flávio Zanrosso, com o vice-prefeito Rodrigo Faria e demais autoridades municipais. Durante a visita, o bate papo teve como pauta demandas do município, além de uma vistoria nas obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Saúde Dr. Ivaldo Alves Costa.

Foto: Folha Extra.

Em Ibaiti, o secretário foi recebido pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho e, acompanhados pelo secretário municipal de Saúde, Leandro Moreira dos Reis, e do presidente da Fundação Hospitalar de Saúde Municipal, Robson Reis, realizaram uma visita as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Ibaiti que está recebendo um investimento de R$ 8,7milhões através de uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura.

Foto: Divulgação.

Já no período da tarde, o secretário esteve em Siqueira Campos onde junto ao prefeito Luiz Henrique Germano e do vice-prefeito Paulo Leite, realizou uma visita a Santa Casa Siqueirense onde foram recebidos pelo presidente João Amaral e pela secretária de Saúde Valeriane Guidio. O diretor da 19ª Regional de Saúde Marcelo Nascimento também esteve presente no encontro. Na ocasião, foram repassadas ao secretário demandas da Santa Casa e o pedido de ajuda a Beto Preto para que o hospital seja adaptado as exigências da Secretária Estadual de Saúde (SESA) e possa voltar a prestar atendimento regional.

Foto: Divulgação.

Beto Preto falou sobre a importância das visitas e parabenizou o trabalho dos deputados Alexandre Curi e Mauro Moraes na região. “Estas visitas aos municípios são muito importantes para que possamos estar acompanhando a aplicação de recursos, andamento de obras e também estar levantando as demandas da população. Agradeço ao deputado estadual Alexandre Curi por me acompanhar durante as visitas a estes municípios e faço questão de parabenizar o deputado Mauro Moraes pela atenção e conquistas destinadas a diversos municípios da região do Norte Pioneiro”, destacou o deputado.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS