fbpx
conecte-se conosco


TRANSPARÊNCIA

Câmara de Arapoti tem contas aprovadas sem ressalvas pelo TCE-PR

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

O Poder Legislativo de Arapoti teve sua prestação de contas anual, referentes ao exercício financeiro de 2019, aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A notificação foi enviada à Câmara Municipal no último dia 03 de julho.

O Presidente da Casa, Marineo Ferreira (DEM), explica que sua gestão está baseada em meios legais, como na Lei de Responsabilidade Fiscal que regulamenta a utilização de recursos públicos, e nos princípios constitucionais. “Além de respeitar os limites de despesas e cumprir as exigências legais, atuamos sempre com transparência e lisura a frente do legislativo municipal”, falou o Presidente da Câmara. “A administração pública deve ser cuidadosa ao aplicar o dinheiro público, buscando o equilíbrio das contas e a aplicação compromissada do orçamento”.

 

Via: Assessoria CMA.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estudo revela 'esquemão' do pedágio no Paraná

Campos Gerais

Prefeitura de Jaguariaíva planeja volta às aulas com segurança sanitária para alunos e servidores

Publicados

em

Foto. Divulgação.

Previsão de início é para o dia 8 de fevereiro, Decisão que deve levar em consideração a evolução dos casos de Covid-19 no município

 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) está se preparando para o retorno das aulas neste ano. A previsão de início é para o dia 8 de fevereiro, podendo ser presenciais com a metodologia híbrida, decisão que deve levar em consideração a evolução dos casos de Covid-19 no município e análise das autoridades de saúde e de educação.

Segundo a prefeita Alcione Lemos, o município receberá os alunos seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, fornecendo as orientações para ação segura dos servidores e crianças, além de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras. As unidades de ensino municipais devem ter uma estratégia diferenciada, incluindo logística especial de transporte escolar, estrutura das escolas, cuidados com manipulação da merenda, entre outros recursos para retomada das aulas presenciais, se este for o consenso.

No caso de retorno com o modelo híbrido, as crianças terão parte das aulas na escola, com número reduzido de pessoas no local. Também serão adotados com este sistema os acompanhamentos dos conteúdos de forma remota, como no ano letivo de 2020, visando evitar as aglomerações e os riscos de contaminação com o novo coronavírus. As matrículas dos alunos já ocorreram nos meses de novembro e dezembro.

 

Leia Também:  Ampliação do CEMEI Pedro Nunes deve dobrar número de vagas

Formações

Como em todo início de ano letivo, as equipes escolares participam da Semana Pedagógica, com formações e reuniões para aprimoramento da qualidade dos serviços dos profissionais da educação e ainda para alinhamento de todos com o plano de ação 2021.

Nos dias 26, 27 e 28 serão feitos, com apoio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), treinamentos sobre os protocolos de segurança específicos contra a Covid-19, voltados aos diretores, motoristas, serviços gerais, merendeiras e outros profissionais da educação. Os encontros serão no Cineteatro Valéria Luercy, com divisão de turmas para assegurar o distanciamento.

As palestras técnicas para a equipe docente e coordenadores serão transmitidas pela internet. Cada profissional vai acompanhá-las em sua instituição de ensino, seguindo as regras sanitárias contra o novo coronavírus.

No dia 1º haverá duas palestras, sendo elas “Educação Integral na Escola Contemporânea: Reflexões Teórico-Práticas” e “Avaliação em Larga Escala: ElementosBasilares para a Construção de Aprendizagens Significativas, Políticas e Sociais”. No dia seguinte os diretores e coordenadores darão as instruções de como proceder em relação aos alunos, de acordo com os protocolos de saúde e segurança. No dia 3 ocorre a “Formação sobre Metodologias Ativas”. O planejamento das atividades das unidades ocorre nos dias 4 e 5. “A SMECEL está com todo o planejamento das ações elaborado e, se as aulas forem liberadas pela SESA/PR, e com o aval do Comitê de Retorno às Aulas Presenciais, atenderemos nossos estudantes com a qualidade de sempre”, destaca a secretária da pasta, Erla Maria Ribeiro de Mello.

Leia Também:  Número de candidatos ao vestibular 2020/2021 da UFPR cai 20,07%

 

VIA: Assessoria de Imprensa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020