12.9 C
Wenceslau Braz

Cortejo ao vereador Beto do Esporte reúne dezenas de veículos em Wenceslau Braz

Parlamentar morreu neste domingo vítima da Covid-19. Morte comoveu moradores do município e da região

 

- Advertisement -

O corpo do vereador brazense Luiz Alberto Antônio, o Beto do Esporte, foi enterrado na noite deste domingo (02) no cemitério municipal de Wenceslau Braz. O parlamentar é mais uma vítima fatal da Covid no município.

Assim que o corpo foi liberado pela funerária, um cortejo até o cemitério municipal para dar o último adeus ao vereador, querido no município e região, reuniu dezenas de veículos. Devido aos protocolos de prevenção a Covid-19, não houve velório e as pessoas foram orientadas a não descer de seus veículos.

- Advertisement -

Beto foi diagnosticado com a doença e chegou a ficar internado no hospital de Caridade de Wenceslau Braz, mas no dia 23 teve de ser transferido para Santa Casa de Curitiba devido a complicações em seu quadro clínico. O vereador foi entubado e lutou pela vida até este domingo, quando acabou não resistindo e veio a óbito.

Familiares, amigos e políticos lamentaram a morte de Beto nas redes sociais. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Wenceslau Braz realizou uma homenagem ao parlamentar em frente a Igreja Matriz com uma salva de palmas e orações para o “Beto da Saúde”, devido ao empenho do parlamentar em ajudar a categoria e a população.

Beto tinha 53 anos e cumpria seu quarto mandato como vereador na Câmara Municipal de Wenceslau Braz, onde atualmente ocupava a função de presidente do Legislativo brazense. No município, entre 2005 e 2008 também atuou como secretário municipal de Esportes na prefeitura. Devido ao seu destaque como liderança regional, Beto foi eleito presidente da Uvepar (União dos Vereadores do Paraná) tomando posse no dia 25 de março.

No plenário da Câmara ou na tribuna, o vereador Beto ficou conhecido por cobrar duramente os prefeitos durante os mandatos que esteve no Legislativo, mas também por buscar por soluções para os problemas e melhorias para o município.

Como professor, Beto também era querido entre a comunidade escolar de Wenceslau Braz, onde incentivava crianças e adolescentes a praticarem esportes. Também acompanhava equipes de jovens atletas em competições regionais. Ex-alunos também utilizaram as redes sociais para se despedir e lamentar a morte do professor “Betão”.

Em família, Beto deixa a esposa e três filhos.

A Câmara Municipal suspendeu a sessão ordinária desta terça-feira (04) e decretou luto oficial de uma semana. Assim, as atividades do Legislativo devem ser retomadas na semana que vem.

A prefeitura municipal de Wenceslau Braz também decretou luto de três dias em respeito a morte do vereador.

- Advertisement -

MAIS NOTÍCIAS