17.2 C
Wenceslau Braz

Executivo e Legislativo de Pinhalão trabalham unidos em prol do desenvolvimento da cidade

Parceria entre os Poderes vem trabalhando para transformar o município através do associativismo

Moradores de Pinhalão estão vendo que as obras que estavam paradas na cidade estão sendo retomadas e concluídas, isso graças a parceria do executivo e legislativo com apoio de vários deputados das bancadas estaduais e federais.

- Advertisement -

Na noite da segunda feira (24), o presidente da Câmara de Vereadores, Flavio Decol (DEM), falou sobre esta aliança que está trazendo desenvolvimento ao município. “Todos os vereadores estão alinhados com o prefeito, por que nosso gestor é aberto a escutar as reivindicações, que levamos da população ao seu gabinete. Ele esforça para poder fazer o melhor a todos. Só tenho a agradecer a todos os pares aqui na Casa de Leis, que sem o apoio de todos, não conseguiríamos em um curto espaço de tempo, conseguir tantas conquistas aos nossos munícipes”, Comentou o presidente.

Também comentou sobre as obras e a busca por soluções para o frigorifico. “Inauguramos recentemente o asfalto da escola e o prédio da mesma está quase concluída, em breve estaremos com o Dionísio entregando para beneficiar a nossa população com um local novo e moderno para as crianças poderem estudarem. Além do asfalto inaugurado, vários calçamentos foram entregues, algumas obras paradas a equipe da prefeitura está trabalhando para concluir. O frigorifico é nosso grande desafio, onde o Executivo, Legislativo e os deputados parceiros estão alinhados para buscarmos uma solução, para uma obra importante a nossa economia, que não pode continuar do jeito que está, pois é dinheiro do povo ali e queremos uma solução para gerarmos empregos”, falou o Flavio Decol.

Apoio as associações

- Advertisement -

Recentemente os vereadores aprovam dois projetos visando o fortalecimento do cooperativismo das associações, APMEL união de apicultores da Lavrinha e a Associação dos Amigos e Trabalhadores de Pinhalão.

“A apicultura no Paraná tem crescido muito, temos bons exemplos na cidade de Arapoti e de Ortigueira que tem contribuído na geração de renda para as famílias, ajudando na economia municipal e ampliando os postos de trabalhos diretos e indiretos”

O projeto de lei 049/2021 foi aprovado no dia 13 de maio, declarando a Associação dos Amigos e Trabalhadores de Pinhalão – ATTP como utilidade pública e o Projeto de Lei Legislativo nº 03/2021, aprovado no dia 17 de maio, concedendo também o título de utilidade pública a APMEL – Associação dos Apicultores da Lavrinha.

Segundo o presidente Flavio, o reconhecimento dessas duas associações irá ajudar a fomentar a economia local e fortalecer o cooperativismo. “São duas associações importantes e que vem crescendo a cada dia mais e, com esses dois projetos de leis, se tornaram utilidades públicas podendo receber apoio financeiro de dinheiro público, como emendas estaduais e federais. Importante frisar que a apicultura no Paraná tem crescido muito no estado do Paraná e temos bons exemplos na cidade de Arapoti e de Ortigueira o quanto tem contribuído para a geração de rendas para as famílias e ajudando na economia municipal e ampliação dos postos de trabalhos diretos e indiretos”, explicou Flavio.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS