16.4 C
Wenceslau Braz

Governo incentiva visitas às belezas do Paraná para alavancar retomada do turismo no estado

Com avanço da vacinação, turismo pós-pandemia é uma das estratégias para retomada econômica com geração de emprego e renda em diferentes regiões do estado

- Advertisement -

O Paraná é um estado recheado de atrativos turísticos. Das praias do litoral paranaense as represas e picos do Norte do estado, não faltam opções para se divertir em passeios em família, prática de esportes ou para saborear aquela comida típica. Com todo este potencial, o governo estadual vem trabalhando para divulgar as belezas paranaenses fomentando a economia através do turismo.

No último sábado (28), por exemplo, a secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura começou a divulgar peças publicitárias em diferentes mídias como televisão, rádio, jornais e internet, para divulgar os atrativos turísticos do estado e convidar os viajantes para conhecer o Paraná.

- Advertisement -

Se no início da pandemia o setor foi um dos mais afetados pelos protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, que acabaram por suspender grande parte das atividades, com o avanço da vacinação em todo o estado o turismo é um dos pilares para retomada econômica gerando emprego e renda em diferentes regiões do estado.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, explica que a ideia da campanha é convidar os paranaenses para conhecerem as belezas do estado. “A pandemia foi um momento de pensar em uma nova forma de promover o turismo, com destinos voltados à natureza, principalmente. O Paraná tem atrativos em várias áreas com potencial para serem explorados, como o turismo cultural, rural, gastronômico, religioso e de aventura”, disse o secretário.

Na região do Norte Pioneiro, por exemplo, há diferentes pontos turísticos que muitas vezes ainda são desconhecidos pela população local e podem ser visitados em viagens curtas. “São atrativos que muitas vezes estão próximos das pessoas e podem ser uma experiência de família em uma rápida viagem de carro. Lembramos que mesmo com o avanço da vacinação, as pessoas devem aproveitar os passeios tomando todos os cuidados possíveis”, destacou o secretário.

O plano de divulgação e incentivo ao turismo teve como base o mais recente levantamento da Paraná Turismo, o qual aponta que 50,5% das pessoas praticam o turismo local. Além disso, 41,5% dos visitantes são de outros estados e 8% estrangeiros.

Ainda de acordo com levantamento da Paraná Turismo, o setor demonstrou estar ganhando fôlego novamente a partir do mês de julho. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, foi registrado o maior índice de ocupação de hotéis desde setembro de 2020, um aumento de 35,5% das reservas.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS