conecte-se conosco


PANDEMIA

Juca Sloboda participa de videoconferência do governo sobre combate a Covid-19

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

Prefeito de Jaguariaíva esteve representando a Associação dos Municípios dos Campos Gerais a qual é presidente

 

O Paraná passa por um momento decisivo no combate ao crescimento da Covid-19 no estado. Diante disso, autoridades do governo tem buscado soluções para o enfrentamento a doença sem prejudicar outras áreas, principalmente nos municípios.

Nesta terça-feira (30), por exemplo, o prefeito de Jaguariaíva e presidente da AMCG (Associação dos Municípios dos Campos Gerais) participou de uma reunião via videoconferência que contou com a participação do governador Ratinho Junior, o secretário de Saúde Beto Preto, além de outros secretários do governo e prefeitos que presidem outras associações de municípios em todo o estado.

Durante a reunião, o governador Ratinho Junior apresentou aos prefeitos gráficos com o balanço da situação da doença em cada região do estado, explicando ainda as medidas que devem ser adotadas para cada região de acordo com sua demanda de enfrentamento a doença.

Juca ainda destacou que, além das ações realizadas pelas governanças, é de grande importância a colaboração da população. “Estamos passando pelo pior momento e precisamos da colaboração e compreensão da população para que o combate ao Coronavirus surta os efeitos esperados e a proliferação diminua. Somente juntando todos nessa luta é que vamos vencer esse momento muito difícil”, apelou o Chefe do Executivo jaguaraivense.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Arapoti edita novos decretos para conter avanço da Covid-19

Campos Gerais

Prefeitura de Jaguariaíva planeja volta às aulas com segurança sanitária para alunos e servidores

Publicados

em

Foto. Divulgação.

Previsão de início é para o dia 8 de fevereiro, Decisão que deve levar em consideração a evolução dos casos de Covid-19 no município

 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) está se preparando para o retorno das aulas neste ano. A previsão de início é para o dia 8 de fevereiro, podendo ser presenciais com a metodologia híbrida, decisão que deve levar em consideração a evolução dos casos de Covid-19 no município e análise das autoridades de saúde e de educação.

Segundo a prefeita Alcione Lemos, o município receberá os alunos seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, fornecendo as orientações para ação segura dos servidores e crianças, além de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras. As unidades de ensino municipais devem ter uma estratégia diferenciada, incluindo logística especial de transporte escolar, estrutura das escolas, cuidados com manipulação da merenda, entre outros recursos para retomada das aulas presenciais, se este for o consenso.

No caso de retorno com o modelo híbrido, as crianças terão parte das aulas na escola, com número reduzido de pessoas no local. Também serão adotados com este sistema os acompanhamentos dos conteúdos de forma remota, como no ano letivo de 2020, visando evitar as aglomerações e os riscos de contaminação com o novo coronavírus. As matrículas dos alunos já ocorreram nos meses de novembro e dezembro.

 

Leia Também:  Prefeitura de Jaguariaíva planeja volta às aulas com segurança sanitária para alunos e servidores

Formações

Como em todo início de ano letivo, as equipes escolares participam da Semana Pedagógica, com formações e reuniões para aprimoramento da qualidade dos serviços dos profissionais da educação e ainda para alinhamento de todos com o plano de ação 2021.

Nos dias 26, 27 e 28 serão feitos, com apoio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), treinamentos sobre os protocolos de segurança específicos contra a Covid-19, voltados aos diretores, motoristas, serviços gerais, merendeiras e outros profissionais da educação. Os encontros serão no Cineteatro Valéria Luercy, com divisão de turmas para assegurar o distanciamento.

As palestras técnicas para a equipe docente e coordenadores serão transmitidas pela internet. Cada profissional vai acompanhá-las em sua instituição de ensino, seguindo as regras sanitárias contra o novo coronavírus.

No dia 1º haverá duas palestras, sendo elas “Educação Integral na Escola Contemporânea: Reflexões Teórico-Práticas” e “Avaliação em Larga Escala: ElementosBasilares para a Construção de Aprendizagens Significativas, Políticas e Sociais”. No dia seguinte os diretores e coordenadores darão as instruções de como proceder em relação aos alunos, de acordo com os protocolos de saúde e segurança. No dia 3 ocorre a “Formação sobre Metodologias Ativas”. O planejamento das atividades das unidades ocorre nos dias 4 e 5. “A SMECEL está com todo o planejamento das ações elaborado e, se as aulas forem liberadas pela SESA/PR, e com o aval do Comitê de Retorno às Aulas Presenciais, atenderemos nossos estudantes com a qualidade de sempre”, destaca a secretária da pasta, Erla Maria Ribeiro de Mello.

Leia Também:  Eleitor tem até amanhã para justificar ausência no 1º turno

 

VIA: Assessoria de Imprensa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020