19.1 C
Wenceslau Braz

Novo comandante da 3ª CIA da PM visita a Câmara Municipal de Arapoti

1º Tenente Cassiano tem realizado visitas e se apresentado nas cidades em que estão sob sua responsabilidade

- Advertisement -

Ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Arapoti, a apresentação do 1º Tenente Cassiano Pereira Stanczyk que é o novo comandante da 3ª Companhia do 1º Batalhão da Policia Militar em Castro. A reunião foi presidida pelo chefe do Legislativo Municipal Edilson Corsini Pereira e contou com a presença de outras autoridades como o Juiz de Direito da Comarca, Djalma Gaspar Junior, do Prefeito Municipal Irani Barros e representantes da sociedade civil.

Na ocasião, foi feita uma análise criminal da cidade de Arapoti e apresentada pela Polícia Militar como será o policiamento rural. O novo comandante também ouviu as demandas da comunidade, assim que aberta a palavra ao público. Segundo Cassiano, já em dezembro terá início o policiamento rural, onde os agentes de segurança estarão realizando visitas periódicas aos sítios e conhecendo a realidade do local.

- Advertisement -

O juiz Djalma Gaspar destacou que a harmonia entre os poderes é importante e deixou o cartório criminal disponível ao novo comandante.

Já o representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Paulo Madeira, destacou a importância da participação popular nas audiências públicas e comparou o efetivo policial com a cidade vizinha de Itararé-SP, o qual conta com um efetivo quase oito vezes maior com o de Arapoti e disse que o monitoramento por câmeras poderiam ajudar a falta do efetivo.

O Tenente Cassiano afirmou que é possível a instalação de câmeras através de uma parceria com o Conselho de Segurança, como foi feito na cidade de Ponta Grossa, e o próprio Prefeito Irani Barros (PSDB) destacou que em breve sairá uma licitação para adquirir câmeras para o monitoramento da cidade.

Em entrevista à Folha Extra, o novo comandante destacou que o combate a criminalidade seguirá sendo efetivo e periódico. “Mensalmente são feitas operações fora da Capital e na próxima semana começa uma nova fase da operação ‘Pronta Resposta’, onde policiais do BOPE e do Choque estarão disponíveis para a área do 1º BPM, o que engloba a 3ª CIA e a cidade de Arapoti”, pontuou.

Perguntado sobre as infrações de trânsito que ocorrem nas áreas centrais das cidades da região, como escapamentos abertos de motocicletas, o tenente afirmou que o município pode contar com ações específicas para estes casos. “Essa foi uma das demandas que veio com a visita a Arapoti, das motocicletas com escapamento adulterado, faremos conforme ajustado para estar aplicando esta operação de trânsito, onde vem equipes especializadas para abordarem esses veículos irregulares e recolhidos para que sejam sanadas as pendencias”, finalizou Cassiano.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS