conecte-se conosco


ELEGÍVEL

Tina Toneti disputará prefeitura de Jacarezinho, afirma advogado eleitoral

Publicados

em

Tina Toneti disputara prefeitura de Jacarezinho, afirma advogado eleitoral
A elegibilidade de Tina foi confirmada pelo advogado eleitoral Luiz Eduardo Peccinin - Divulgação

De acordo com a Justiça, não existe empecilho para ela disputar pleito deste ano

Assessoria jurídica da advogada Valentina Helena de Andrade Toneti, a Tina Toneti (PT), que foi prefeita de Jacarezinho por dois mandatos, confirmou na tarde desta quarta-feira (24), que a ex-prefeita está apta para disputar as eleições e já confirmou sua pré-candidatura ao executivo local.

A informação sobre a elegibilidade de Tina foi confirmada também pelo advogado eleitoral Luiz Eduardo Peccinin. “A Tina não está com os direitos eleitorais cassados, e está completamente livre para disputar as eleições, é pré-candidatíssima. Qualquer informação que afirme o contrário é fake news”, afirmou Peccinin.

Quem também reafirma a candidatura de Tina foi o deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores, Arilson Chiorato. “A Tina é nossa pré-candidata a prefeita em Jacarezinho e conta com o apoio de todos os deputados do nosso grupo político. Acreditamos que ela tem condições de vencer e mudar a realidade do povo de Jacarezinho”, garantiu o parlamentar.

Na última semana, Tina fez uma live em suas redes sociais onde abordou a temática de notícias falsas. Durante a conversa, a ex-prefeita aproveitou para esclarecer alguns boatos de “periódicos sem credibilidade” sobre de sua vida pessoal e política.

Leia Também:  Morre Luiz Carlos Peté ex-prefeito de Ibaiti

“Já fui vítima da várias fake news. Na última eleição, por exemplo, mataram envenenado o cãozinho da nossa família e, não bastando isso, criaram a história de que eu teria cometido essa barbárie contra o meu próprio animal para jogar a culpa em nossos opositores. Muita gente acreditou nessa história e perdemos a eleição. Isso não passou de fake news”, lamentou Tina.

Ela também rebateu outros temas, como acusações infundadas de crimes administrativos.”Falaram também que usamos verba da prefeitura para pagar dívidas da empresa do meu marido. Ora, a empresa dele faliu. Se tivesse acontecido isso, a empresa não teria ido à falência”, contou.

Além da candidatura de Tina à prefeitura, o Partido dos Trabalhadores também chega à pré-campanha com uma chapa completa de pré-candidatos a vereador.

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Entrevista de secretário da Saúde sobre novas medidas da Covid-19 é referente a Arapoti

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Reportagem da Folha Extra pede desculpas pelo equívoco onde vinculou o município de Jaguariaíva a entrevista do secretário Márcio Martins de Carvalho

 

A reportagem da Folha Extra vem por meio deste esclarecer um equívoco em uma matéria publicada em nosso portal nesta segunda-feira (23) intitulada “Jaguariaíva reforça medidas de combate a Covid-19 após crescimento de novos casos”, onde, na verdade, trata-se de medidas aplicadas ao município de Arapoti.

Em entrevista concedida a Rádio Cidade FM na manhã do último sábado (21), Márcio Martins de Carvalho, secretário de Saúde de Arapoti, falou sobre as novas ações de enfrentamento a Covid-19 no município, e não relativas a Jaguariaíva conforme fora informado.

Entre as novas medidas anunciadas, está à proibição de reuniões com mais de dez pessoas, independente do local ou se em festas, encontros ou churrascos. O secretário aproveitou a oportunidade para pedir apoio a população para que realize denúncias caso estas situações sejam constatadas. As informações podem ser repassadas através dos números (43) 99164-4431 ou diretamente a Polícia Militar através do 190. A identidade dos denunciantes será preservada.

O secretário também explicou que a concentração de mais de dez pessoas em um mesmo estabelecimento segue permitida em igrejas, bares e restaurantes desde que cumpridas as medidas de prevenção e distanciamento social de ao menos 2 metros entre as mesas.

Durante a entrevista, Márcio ainda fez um alerta de que a população e comerciantes tem relaxado em relação às medidas de prevenção a doença. Pouco depois, uma ouvinte entrou em contato com a rádio e, ao vivo, fez uma denúncia sobre um caminhão de som que circulava pela cidade com aproximadamente 15 pessoas. A denúncia foi repassada a equipe da Vigilância Sanitária que tomou as medidas cabíveis ao caso.

Leia Também:  Toque de recolher, “Lockdown” e UTI interditada; Covid-19 preocupa em Jacarezinho

Carvalho ainda reforçou a importância de que as pessoas utilizem álcool gel e máscaras, além de ressaltar o quanto o distanciamento social contribui para reduzir o número de casos. Ele também frisou que o aumento do número de casos pode levar a prefeitura a aderir medidas mais drásticas, como um novo fechamento do comércio e por isso se faz tão importante a colaboração de todos.

Em contato com a reportagem da Folha, Rosana Lopes, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva, informou que os dados não são referentes ao município que, por hora, não anunciou nenhuma mudança nos protocolos de prevenção a Covid-19 no município.

A favor da transmissão da notícia verdadeira e imparcial, a reportagem da Folha Extra pede desculpas aos leitores e demais envolvidos pelo equívoco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020