conecte-se conosco

unopar

POLÍTICA REGIONAL

Companhia chinesa de energia fotovoltaica pode se instalar em Andirá

Publicados

em

Desde o início do ano passado a Prefeitura de Andirá mobiliza estratégias para atrair empresas, fortalecer a imagem da cidade e buscar alternativas de geração de emprego e renda. A reestruturação da ótica de planejamento estratégico das políticas de desenvolvimento econômico, a instalação da Sala do Empreendedor – que funciona, inclusive, dentro da Prefeitura, com incentivo ao fomento de novas empresas -, as capacitações empresariais junto a importante parceria com o Sebrae, a organização dos conselhos voltados a área de desenvolvimento econômico e turismo, as leis de fomento de apoio e a disponibilização de terrenos para atrair empresas e gerar postos de trabalho, entre outras ações,  têm sido as metas principais da Prefeitura para sanar o déficit que há muitos anos assola a população.

Na última semana, em Curitiba, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, avançou mais um pouco nas conversações e mobilizações junto a uma importante empresa interessada em se instalar em Andirá, voltada a produção de energia fotovoltaica. Ela esteve em encontro com o Governador Beto Richa; com a representante da Companhia Aeroespacial Chinesa, Flora Wei; o presidente da FAAD Consultoria e Planejamento, Fernando Augusto Filho; o prefeito de Palmeira, nos Campos gerais, Edir Havrechaki  (PSC) – comunidade onde já estão instalando três usinas fotovoltaicas (gerada através dos raios solares) -, além de outras autoridades políticas e empresariais. Andirá é o próximo município em que a empresa articula a possibilidade de instalação.

Leia Também:  Vereadores fazem denúncia ao MP contra a Sanepar

No Palácio do Iguaçu, a Secretária levou aos financiadores chineses e aos representantes brasileiros, o potencial econômico e de mercado de Andirá, sua estrutura logística e ótima localização, além do interesse da cidade no apoio à instalação de empresas. Ela ressaltou, em nome da Prefeita, Ione Abib (MDB), que Andirá vivencia um momento de estruturação e busca pelo crescimento. O Paraná será o primeiro do Brasil a abrigar o modelo de consórcio de empresas e Mini Geração Distribuída, onde cada pessoa pode produzir sua própria energia. As usinas aproveitarão a luz solar para converter em energia elétrica a ser comercializada com empresas interessadas, distribuída pela Copel. Durante o encontro, Richa destacou a importância de incentivar esse modelo energético para o meio ambiente e para suprir a demanda crescente de energia. “É um empreendimento que vai trazer desenvolvimento ao município, que resultará em mais emprego e renda e, principalmente, na geração de energia limpa e sustentável”, disse.

O Grupo conta com empresários investidores chineses e alemães intermediados pela FAAD Consultoria e Planejamento. A representante da Companhia Aeroespacial Chinesa, Flora Wei, destacou a relevante parceria com a FAAD e com o Estado, para esse primeiro projeto no Paraná. “Estou muito feliz com essa parceria, de poder dar continuidade aos investimentos em energia limpa no Estado”. A prefeita esteve em dois encontros com os representantes da FAAD no ano passado e também levou o interesse de Andirá em sediar a segunda unidade da empresa de energia no estado.

Leia Também:  Por unanimidade, Tribunal de Justiça mantém direitos políticos de Taidinho

Já em visita ao município, o grupo manifestou o interesse da empresa na cidade e se reuniu com empresários, representantes do Poder Executivo e Legislativo, demonstrando o potencial de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Sueli enalteceu que o encontro, na capital, foi muito importante para avançar ainda mais na afirmativa de que Andirá está de braços abertos para receber investimentos. “Pelo que vimos na instalação de Palmeira, o potencial econômico é muito significativo. Temos que viabilizar apoio às empresas interessadas em nossa cidade. Precisamos unir as forças, para poder gerar emprego e voltar a ampliar a nossa economia, por que o nosso povo tem pressa e a nossa cidade já perdeu muito”, destacou ela. “A Prefeita Ione está acompanhando cada passo, intervindo no apoio, mobilizando as estruturas políticas, na expectativa. A meta que a Prefeita busca é a geração de emprego e colocar Andirá, novamente, nos trilhos do desenvolvimento econômico regional”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Norte Pioneiro

PSD reúne centenas de pessoas no Norte Pioneiro e promove encontro para capacitação de pré-candidatos

Objetivo foi promover um debate sobre a campanha para as eleições regionais deste ano e trazer dicas importantes para capacitação os candidatos a prefeituras e câmara de vereadores

Publicados

em

Em Wenceslau Braz, evento reuniu cerca de 300 pessoas entre lideranças e simpatizantes do partido

WENCESLAU BRAZ

A cúpula do PSD (Partido Social Democrático) no Norte Pioneiro promoveu, na noite da última quinta-feira (5) em Wenceslau Braz, um encontro com o objetivo de promover um debate sobre a campanha para as eleições regionais de 2020 e trazer dicas importantes para capacitação dos pré-candidatos.

O evento contou com a presença do ex-prefeito brazense, Atahyde Ferreira dos Santos Júnior (PSD), o Taidinho, do Coordenador da Casa Civil no Norte Pioneiro, Juarez Leal, o Daio, do assessor do deputado Cobra Repórter Jéferson Matias, além de prefeitos, vereadores e pré-candidatos de dezenas de municípios de toda a região, além do público em geral que reuniu centenas de pessoas que se fizeram presentes para participar da reunião.

Após decisão unânime do Tribunal de Justiça do Paraná e livre para disputar o pleito deste ano, Taidinho falou no resgate da boa política. “Política não é para fazer vingança nem para benefício ou promoção própria, política é para trabalhar pelo bem do povo, pelo desenvolvimento do município. Nosso objetivo sempre foi o melhor para população, para Wenceslau Braz, e para nossa região”, destacou.

Leia Também:  “A Sanepar está boicotando Ibaiti”, acusa prefeito

No que diz respeito à capacitação, o encontro contou com os palestrantes Thiago Chamulera,  Daniel Gutierrez e Valéria Pissinati que falaram sobre Agenda e Legislação Eleitoral, Estratégias, Tecnologias e Comunicação de Inteligência Eleitoral, além de Marketing Político e Redes Sociais. Também era aguardada a presença do deputado Cobra Repórter, porém, devido a problemas de deslocamento, o parlamentar não pode comparecer a reunião.

CORNÉLIO PROCOPIO

Em Cornélio, o PSD também reuniu mais centenas de lideranças políticas da micro-região. Neste segundo evento, o deputado Cobra Repórter (PSD), que pode estar presente, diferentemente de Wenceslau Braz, devido a problemas de agenda, ressaltou que tanto na região de Cornélio, quanto na região de Wenceslau às lideranças do PSD estão otimizadas e preparadas para o pleito de 2020.

Evento em Cornélio Procópio reuniu centenas de lideranças

“As eleições deste ano batem à porta e nossos pré-candidatos mostram a desenvoltura necessária para que a campanha seja uma das melhores e mais disputadas dos últimos anos”, destacou.

Para Juarez Leal (Daio), coordenador dos dois eventos, reunir tanta gente assim é sinal de credibilidade. “Ninguém sai de casa em um dia de semana à noite se não tiver um compromisso sério. E no caso dos prefeitos ou pré-candidatos, é a sua cidade que está em jogo”, afirmou.

Leia Também:  Vereadores rejeitam proposta de redução de seus salários, do prefeito e secretários

Prefeitos e pré-candidatos declaram na ocasião que estão se filiando porque confiam que o governador Ratinho Junior (PSD), em parceria com os municípios, transformará a região, através de incentivos e programas de desenvolvimento.

O evento do dia 06 também teve a presença do Secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex (PSD), além do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020