conecte-se conosco


POLÍTICA REGIONAL

Músico assume departamento de Cultura de Santo Antônio da Platina

Publicados

em

3_110314

POR LUCAS ALEIXO

O músico Antônio Altvater é o novo chefe do departamento de Cultura da prefeitura de Santo Antônio da Platina. Com a missão de priorizar o centenário do município, mas também com o objetivo de trabalhar tendo como objetivos a reforma da Casa da Cultura e a promoção de diversos eventos, Altvater deve ter bastante trabalho no novo cargo.

“Vai ser um ano bem corrido, pela questão do centenário de Santo Antônio. Mas já temos várias idéias e vamos correr pra tentar colocar tudo em prática”, afirma.


Uma das idéias é fazer uma exposição de fotos que conte a história do município. “Devemos fazer um resgate histórico, começando por uma exposição de fotografia que conte a história de Santo Antônio. Nisso vamos tentar trabalhar em parceria com a secretaria de Educação para que os estudantes vejam essa exposição nas escolas, e que a nossa história seja mais difundida”, propõe Altvater.

Já a Casa da Cultura e a promoção de eventos devem ser os outros dois grandes desafios do novo chefe de departamento. “De início, além das atividades a respeito do centenário, vamos trabalhar em duas frentes: uma para tentar meios de reformar a Casa da Cultura e outra pra realizar eventos culturais de forma que preencha nossa agenda”, adianta.

Leia Também:  Câmara de Carlópolis regulariza contas de 2016, mas multas são mantidas

Altvater ainda cita uma possível aproximação entre prefeitura e artistas. “Vamos fazer um cadastro dos artistas de Santo Antônio e da região também, porque queremos aproximar os artistas da prefeitura. Assim poderemos realizar eventos abrangentes, que valorizem nossos artistas e que atendam toda a população”.

PERFIL

Antônio Altvater, 25 anos, toca há anos profissionalmente como músico, é formado em História pela UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e tem boa experiência com eventos culturais, sendo, por exemplo, um dos organizadores do Intervenha, um movimento cultural que acontece em Santo Antônio da Platina.

Como músico, tem CDs gravados e participações em rádios e televisões regionais e estaduais. Suas composições falam, em sua maioria, sobre questões históricas e culturais do Norte Pioneiro.

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Comunidade pode encaminhar propostas para Lei de Diretrizes Orçamentárias em Arapoti

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

Câmara vai discutir o assunto em audiência público que acontece online as 15h do próximo dia 30

 

Visando promover cada vez mais transparência em suas ações e a inclusão da comunidade nas decisões sobre o futuro do município, a Câmara Municipal de Arapoti divulgou esta semana o convite para que cidadãos, conselhos, associações e demais entidades da sociedade civil participem enviando propostas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021.

De acordo com a assessoria da Casa de Leis, as propostas podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected]. Assim, todo material que for recebido será apresentado a comunidade através de audiência pública online que será realizada na quinta-feira (30) às 15h e poderá ser acompanhada através do canal da Câmara no Youtube. Dúvidas e mais informações podem ser tratadas através do telefone (43) 3557-1500 ou do Whatsapp (42) 99914-8667.

 

Sobre a LDO


A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como objetivo levantar necessidades para orientar a elaboração dos orçamentos fiscais visando planejar os investimentos do Poder Público e da seguridade social. A partir daí, tem-se uma base para a criação da Lei Orçamentária Anual (LOA) constando os objetivos e metas estabelecidos no Plano Plurianual compreendendo as prioridades da administração pública para o município no próximo ano.

Leia Também:  Câmara aprova contas da prefeitura de Tomazina

 

Fonte: Assessoria CM Arapoti.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020