conecte-se conosco


POLÍTICA REGIONAL

Músico assume departamento de Cultura de Santo Antônio da Platina

Publicados

em

3_110314

POR LUCAS ALEIXO

O músico Antônio Altvater é o novo chefe do departamento de Cultura da prefeitura de Santo Antônio da Platina. Com a missão de priorizar o centenário do município, mas também com o objetivo de trabalhar tendo como objetivos a reforma da Casa da Cultura e a promoção de diversos eventos, Altvater deve ter bastante trabalho no novo cargo.

“Vai ser um ano bem corrido, pela questão do centenário de Santo Antônio. Mas já temos várias idéias e vamos correr pra tentar colocar tudo em prática”, afirma.

Uma das idéias é fazer uma exposição de fotos que conte a história do município. “Devemos fazer um resgate histórico, começando por uma exposição de fotografia que conte a história de Santo Antônio. Nisso vamos tentar trabalhar em parceria com a secretaria de Educação para que os estudantes vejam essa exposição nas escolas, e que a nossa história seja mais difundida”, propõe Altvater.

Já a Casa da Cultura e a promoção de eventos devem ser os outros dois grandes desafios do novo chefe de departamento. “De início, além das atividades a respeito do centenário, vamos trabalhar em duas frentes: uma para tentar meios de reformar a Casa da Cultura e outra pra realizar eventos culturais de forma que preencha nossa agenda”, adianta.

Altvater ainda cita uma possível aproximação entre prefeitura e artistas. “Vamos fazer um cadastro dos artistas de Santo Antônio e da região também, porque queremos aproximar os artistas da prefeitura. Assim poderemos realizar eventos abrangentes, que valorizem nossos artistas e que atendam toda a população”.

Leia Também:  Oposição acusa prefeito Paulinho Carijó de crime eleitoral em Salto do Itararé

PERFIL

Antônio Altvater, 25 anos, toca há anos profissionalmente como músico, é formado em História pela UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e tem boa experiência com eventos culturais, sendo, por exemplo, um dos organizadores do Intervenha, um movimento cultural que acontece em Santo Antônio da Platina.

Como músico, tem CDs gravados e participações em rádios e televisões regionais e estaduais. Suas composições falam, em sua maioria, sobre questões históricas e culturais do Norte Pioneiro.

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Justiça nega pedido de segunda entrevista à Paulo Leonar na Folha Extra

Publicados

em

paulo leonar folha extra
Paulo Leonar (PP) durante a sua entrevista no programa Política com Chimarrão no dia 03 de setembro - Foto Reprodução Folha Extra

A juíza substituta da 20ª Zona Eleitoral, Maria Luíza Mourthé de Alvim Andrade, negou nesta segunda-feira (9) o pedido de liminar, protocolado pela assessoria jurídica do prefeito e candidato a reeleição, Paulo Leonar (PP), para que o mesmo pudesse ser novamente entrevistado pela Folha Extra, no programa Política com Chimarrão.

O pedido judicial, que foi protocolado em caráter de emergência, pelos advogados do candidato, Elizeu Kocan e Paulo Renato Filho, continha na descrição o pedido de uma segunda entrevista com o mesmo tempo e padrão, realizada com outros candidatos a prefeito de Wenceslau Braz, veiculadas através da página da Folha Extra no Facebook e no portal online, www.folhaextra.com.

A assessoria jurídica de Paulo Leonar alegou ainda que seu cliente foi prejudicado com o número de comentários e visualizações que as entrevistas com seus adversários tiveram durante a live. “Inclusive as entrevistas com adversários tiveram, respectivamente, 1.400 comentários e 4.800 visualizações […] Se tratando de programa ao vivo e que permanece gravado na rede”, destacaram os advogados no documento de petição.

A Folha Extra, no entanto, destaca que o candidato do PP já havia sido entrevistado no programa no dia 03 de setembro, com tempo igual ou superior aos demais candidatos, tendo na ocasião o mesmo tratamento nas abordagens pelo entrevistador.

Na decisão pelo indeferimento da concessão da liminar a magistrada também destacou que autor do pedido, Paulo Leonar, já havia tido a oportunidade de ser entrevistado pela Folha Extra, com 01h05min e 32 segundos de duração. “Isto posto, por não vislumbrar, em juízo não exauriente, a violação alegada, indefiro a tutela provisória requerida”, decidiu.

Leia Também:  Oposição acusa prefeito Paulinho Carijó de crime eleitoral em Salto do Itararé

NOTA DA FOLHA EXTRA

A Folha Extra não tem e nem nunca teve intenção de favorecer qualquer candidato que seja, tanto é verdade que formatou uma série de entrevistas democráticas, cujo convite se estendeu para todos os candidatos a prefeito do município de Wenceslau Braz, mesmo que sem obrigação eleitoral.

A Folha Extra destaca ainda que mantém bom relacionamento com o atual prefeito, Paulo Leonar e que respeita a ordem democrática e eleitoral, fornecendo conteúdos sérios, contextualizados e com segurança ao público leitor, abrangendo mais de vinte cidades. Por isso, decidiu por não conceder uma segunda entrevista ao candidato, por não julgar justo aos demais candidatos que foram entrevistados, também apenas uma vez.

A Folha Extra não tem partido político, mas sim uma marca jornalística que difunde há 18 anos notícias de Wenceslau Braz e de toda região.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020