conecte-se conosco


PODE SER CANDIDATO

Por unanimidade, Tribunal de Justiça mantém direitos políticos de Taidinho

Por insuficiência de provas, grupo de quatro desembargadores votou para que direitos políticos do ex-prefeito de Wenceslau Braz sejam mantidos

Publicados

em

Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, ex-prefeito de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, da condenação à suspensão dos direitos políticos, de acordo com a acusação de improbidade administrativa quando era prefeito, entre 2008 e 2012. O julgamento foi realizado na última semana e, por unanimidade, os desembargadores da 4ª Câmara acolheram o recurso da defesa.

Nas alegações finais a Corte do TJ entendeu que tal condenação atinge o direito fundamental do agente envolvido, de acordo com o artigo 12 da Lei 8429 de 1992. O julgamento presidido pela Desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes (relatora), observou ainda que o Ministério Público não comprovou qualquer benefício pessoal havido pelo réu nas provas apresentadas.

“Dispensável, no caso, a condenação à suspensão dos direitos políticos, uma vez que tal medida é demasiadamente gravosa e atinge direito fundamental ao agente envolvido, especialmente porque o Ministério Público não comprovou qualquer benefício pessoal havido pelo réu com os fatos narrados, tais como acréscimo patrimonial em benefício próprio”.

 

“Dispensável, no caso, a condenação à suspensão dos direitos políticos, uma vez que tal medida é demasiadamente gravosa e atinge direito fundamental ao agente envolvido, especialmente porque o Ministério Público não comprovou qualquer benefício pessoal havido pelo réu com os fatos narrados, tais como acréscimo patrimonial em benefício próprio”.

 

Leia Também:  Covid cresce e atinge 93% dos municípios paranaenses

Votaram ainda no julgamento o desembargador Abraham Lincoln Merheb Calixto e a desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima.


Procurado pela Folha Extra, Taidinho declarou que sempre confia na Justiça e que sempre esteve tranquilo com relação ao processo. “Como sempre trabalhamos de uma forma muito honesta e transparente, confio sempre na Justiça, porque sei que a decisão será justa e por isso estou tranquilo”, disse.

A reportagem questionou ainda o ex-prefeito sobre a possível candidatura para as eleições 2020. “Não há nada definido até o momento. Para mim seria um prazer, pois sempre dei o meu melhor por esse município”, adiantou.

O empresário, que foi prefeito de Wenceslau Braz por duas gestões, entre os anos de 2008 a 2012 e de 2013 a 2016 não esconde seu desejo político e social com relação ao município, mas destaca que a posição não deve ser uma vontade própria, mas sim um desejo coletivo. “O candidato hoje não deve disputar apenas para alimentar sua vontade própria ou por mera rivalidade, há de haver um consenso coletivo para isso. O nome na disputa ter que saber que ele administrará um bem maior com inúmeras necessidades e deve ter qualificação pra isso”, pontuou.

Leia Também:  Farmavida comemora 11 anos de tradição e qualidade em Wenceslau Braz

Dilceu Bona – ex-prefeito de São José da Boa Vista, também teve seus direitos políticos mantidos. Bona também era acusado na mesma ação pelo MP de improbidade administrativa, mas de acordo com o TJ, não há provas para que tal direito seja-lhe negado.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Wenceslau Braz tem mais três internados e dois novos casos da Covid-19

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

A semana tem sido tensa em relação ao avanço da Covid-19 no município de Wenceslau Braz e o boletim desta quinta-feira (09) registrou novos casos.

Logo entre os boletins da segunda (06) e terça-feira (07), o município teve o maior número de registros de casos em um só dia quando sete pessoas foram diagnosticadas com a doença. Na noite da terça-feira, uma idosa de 72 anos que estava com o coronavírus morreu no hospital de Caridade São Sebastião. Na quarta-feira, pouco mais de 24 horas depois, o brazense e genro desta senhora também morreu. Ele estava internado no Hospital Regional diagnosticado com a Covid-19.

Ainda diante deste cenário, na tarde desta quinta-feira as equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Rotam estiveram em um bar na região central do município onde foram flagradas ao menos 20 pessoas aglomeradas em uma jogatina de baralho. Segundo informações da Vigilância, uma pessoa que já havia sido diagnosticada com a Covid-19 estaria frequentando o local e, com isso, 17 pessoas foram isoladas e outras três estão sendo monitoradas.

O Boletim da Covid-19 divulgado na noite desta quinta-feira mostra que o município chegou a marca de 53 casos já registrados da doença, dois a mais do que o informe da data anterior. Além disso, também aumentaram os números de pacientes internados que agora são cinco. Outra alta foi em relação ao número de pessoas que aguardam resultados de exames que está em 59. Há ainda 29 curados e 15 pessoas em recuperação domiciliar. O município já registrou quatro óbitos.


COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Usuário de drogas é preso após tentar matar o pai e agredir a mãe
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020