15.8 C
Wenceslau Braz

Vereador Beto do Esporte pode ter nome eternizado na Câmara de Wenceslau Braz

Projeto apresentado pelo vereador Josemar Furini pode nomear o plenário da Casa de Leis em homenagem ao parlamentar que faleceu vítima da Covid-19

Nos últimos dias, no Norte Pioneiro e nos Campos Gerais os vereadores usaram de suas atribuições para homenagear profissionais importantes e pessoas especiais, principalmente aqueles que perderam a vida para Covid-19. Entre as honrarias, está a que denomina o Plenário da Câmara de Vereadores de Wenceslau Braz como Vereador Luiz Alberto Antônio, homenagem ao presidente da Casa de Leis que faleceu no dia 02 de maio em decorrência do Covid-19.

- Advertisement -

Segundo o atual presidente e autor do projeto, Josemar Furini, essa homenagem faz jus a tudo que o Beto do Esporte fez em sua vida em prol da cidade e do próximo. “No último dia 02 de maio, perdemos para a Covid-19 nosso amigo vereador e presidente desta casa Luiz Alberto Antônio ou simplesmente ‘Betão do Esporte’ como era carinhosamente chamado por muitos, pois por muito tempo se dedicou ao esporte nesta cidade e estava em seu quarto mandato como vereador e por dois biênios ocupou a presidência desta Casa de Leis”, explicou o autor.

Ainda em suas justificativas, Furini falou das bandeiras que o Beto sempre defendeu ferrenhamente. “O Betão sempre foi ferrenho defensor do Esporte, Educação, Saúde e dos serviços públicos municipais, por isso nada mais justa essa homenagem. É um reconhecimento a todos esses anos de grande atuação e criação de dezenas de projetos e resoluções que veio a fazer em prol de toda comunidade brazense. Peço a colaboração dos nobres pares para fazermos essa pequena e singela homenagem para nosso eterno vereador Luiz Alberto Antônio”, finalizou Josemar.

“O Betão sempre foi ferrenho defensor do Esporte, Educação, Saúde e dos serviços públicos municipais, por isso nada mais justa essa homenagem, devido a todos esses anos de grande atuação e criação de dezenas de projetos, resoluções que veio fazer em prol de toda comunidade brazense” Vereador Josemar Furini

- Advertisement -

O Projeto de Resolução Nº04, de 01 de Junho de 2021, de autoria do Vereador Josemar Furini (MDB), foi apresentado e aprovado em primeira votação, indo agora para segunda votação e redação final que deve acontecer na próxima terça-feira (15).

Coletores de Lixo

Na Sede do Poder Legislativo de Arapoti, foi apresentada e votada uma Moção de Aplausos ao coletores de lixo, de autoria conjunta dos vereadores Wesley Carneiro Ulrich (PSD), Deolindo Aparecido da Cruz (PODE) e Luciano Ferreira da Silva (PSL).

Segundo o autor o vereador Wesley, esses profissionais vêm trabalhando independente de pandemia, sol ou chuva, então temos que reconhecer esse importante trabalho. “É um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito por eles, a gente sabe nessa pandemia os riscos que esses heróis vêm correndo para manter nossa cidade limpa e organizada. Imagine se eles parassem de fazer a coleta apenas uma semana o caos que nossa Arapoti se tornaria. Então peço aos nobres vereadores que aprovem esta homenagem”, justificou Lelo Ulrich.

O coautor da Moção de Aplausos Deolindo Aparecido da Cruz, Dikinho, usou da palavra para agradecer. “Quero agradecer ao Lelo por nos permitir participar desta homenagem e agradecer aos nossos coletores que fazem um trabalho brilhante na cidade”, falou Dikinho.

A Moção de Aplausos em homenagem aos coletores foi aprovada por unanimidade.

Cidadão Platinense

O procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, recebeu o título de cidadão honorário de Santo Antônio da Platina. A homenagem foi prestada pela Câmara de Vereadores na última sexta-feira (04) de junho.

Na mesma oportunidade, também foram homenageados o procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho em Londrina, Heiler Ivens de Souza Natali; o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná Adalberto Jorge Xisto Pereira e o general Carlos José Russo Assumpção Penteado, da 5ª Divisão do Exército Brasileiro.

Na sessão solene de outorga do título, também foi prestada homenagem às vítimas da pandemia de Covid-19. Por medida de contenção da propagação do coronavírus, a cerimônia teve restrição de acesso ao público e foi transmitida pelos canais oficiais da Câmara Municipal na internet.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS