conecte-se conosco


CONVEÇÕES E CANDIDATURAS

População dos municípios da região começa a conhecer candidatos a prefeitos nas eleições 2020

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

Moradores de municípios do Norte Pioneiro e Campos Gerais começaram a conhecer os primeiros nomes confirmados para a disputa dos cargos de prefeitos nas eleições 2020. Após a abertura do prazo regimentar, partidos e candidatos se movimentam em convenções partidárias para anunciar seus representantes para o pleito que está previsto para novembro.

No município de Wenceslau Braz, na última quinta-feira (03) foi oficializada a escolha de Athayde Ferreira dos Santos Júnior, o Taidinho, e Luiz Carlos Vidal, o Polaco da Brahma, como candidatos a prefeito e vice-prefeito. O anuncio foi feito durante a convenção da coligação formada pelo Partido Social Democrático (PSD), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Democratas (DEM).

Na noite desta quarta-feira (09), a convenção municipal do Democratas também definiu mais dois nomes para disputa das eleições 2020, desta vez, no município de Jaguariaíva. Com a presença do deputado Federal Pedro Lupion, deputados estaduais Alexandre Curi e Nelson Justos, o DEM apresentou a atual vice-prefeita Alcione Lemos para disputa da Chefia do Executivo Jaguaraivense, tendo como vice o ex-secretário municipal Reginaldo Cheirubim. José Sloboda, atual prefeito, esteve no encontro para apoiar a candidatura da atual companheira de gabinete.

Através das redes sociais, o prefeito de Tomazina Flávio Zanrosso anunciou que a convenção de seu partido no município deve acontecer na próxima terça-feira (15). Flávio já é pré-candidato a reeleição, mas a novidade está na troca do atual vice-prefeito Rochinha pelo então vereador Rodrigo Faria que deve ser oficializado candidato a vice-prefeito ao lado de Zanrosso para o pleito de novembro.

Em Quatiguá, a prefeita Adelita Parmezan de Moraes recebeu apoio dos partidos  PTB, PROS, MDB, PT, PDT, PODE, PSB e PP para disputar a reeleição para chefia da prefeitura ao lado de seu atual vice-prefeito Zé Vareta.

Leia Também:  Alcione oficializa Adilson “Gordo” como vice na chapa

Em Santo Antônio da Platina, Valter do Partido dos Trabalhadores e Janderson Rodrigues devem ser oficializados como candidatos a disputa da prefeitura em convenção que está agendada para o próximo domingo (13). Durante o encontro, também devem ser confirmados os nomes da coligação para disputa das vagas na Câmara de Vereadores.

Já em Ibaiti, o atual prefeito Dr. Antonely Carvalho e presidente do partido Republicano na cidade anunciou a realização da convenção partidária na noite desta quinta-feira (09) para anunciar a chapa Antonely/Ulisses para disputa das eleições de novembro em Ibaiti. A chapa tem apoio dos partidos Republicano, PROS, MDB e PTB.

 

Política Com Chimarrão

A Folha Extra segue nos próximos dias acompanhando e atualizando o quadro de candidatos a eleição e reeleição nos municípios. O jornal ainda lançou o quadro Política Com Chimarrão que vai ao ar todas as quintas-feiras as 20h e pode ser assistido no portal folhaextra.com, página da Folha Extra no Facebook e no canal do Youtube. Nas próximas semanas, Renan Oliveira recebe prefeitos e candidatos para um bate papo descontraído sobre as eleições deste ano.

Leia Também:  Ratinho Junior confirma colégios cívico-militares em oito cidades do Norte Pioneiro

 

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

SAMU inicia operações na base de Arapoti

Publicados

em

Fotos: José Adão - Voz do Povo de Arapoti.

Atendimento começou a ser realizado nesta segunda-feira através do número 192

 

Teve início na última segunda-feira (19) os serviços na base operacional do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Arapoti, um pedido antigo aguardado pelos moradores do município.

Para tornar o projeto realidade, a prefeitura de Arapoti realizou a reforma e adaptação do prédio anexo a Defesa Civil para ser a sede da base de atendimento. Também atuou na busca de uma ambulância junto aos órgãos estaduais para ser utilizada nos atendimentos no município e cumpriu com licitações para aquisição de materiais equipamentos.

Já o CIMSAMU, que administra o serviço, foi o responsável pela realização do PSS (Processo Seletivo Simplificado) para contratação dos profissionais que irão atuar na unidade e realizar os atendimentos a população. Ao todo, o local deve contar com três equipes atuando 24 horas. O consórcio ainda é responsável pelo gerenciamento da central de atendimento 192 que irá redirecionar os chamados para os socorristas.

Anteriormente, o município já contava com atendimentos do SAMU que eram realizados pela base de Jaguariaíva, porém, com a instalação e equipes do próprio município, a expectativa é de que o atendimento se torne mais ágeis aumentando as chances de salvar vidas.

 

Leia Também:  Grupo realiza campanha para arrecadação de cabelos em Ibaiti

Informações: José Adão – Voz do Povo de Arapoti.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020