5.4 C
Wenceslau Braz

Prefeito de Pinhalão fala sobre vacinação, obras e adiantamento da parcela do 13º aos servidores

Chefe do Executivo conversou com a Folha e comentou sobre avanços importantes que vem sendo realizados para o desenvolvimento do município no primeiro semestre de sua gestão

O prefeito Dionísio Arrais de Alencar (DEM) e seu vice Pablo Vanzelli Moreira, falaram a Folha sobre os avanços conquistados no município durante o primeiro semestre da gestão. Dentre os assuntos, o chefe do Executivo comentou sobre a vacinação e situação da Covid-19 no município, o adiantamento de parte do 13º salário para os servidores municipais e também sobre a situação do frigorífico.

- Advertisement -

Sobre a situação da Covid-19, o prefeito comentou que a doença segue controlada no município. “Graças ao empenho dos profissionais da área de Saúde e a compreensão e colaboração da nossa população, estamos com a doença controlada e sem pacientes em estado grave. É uma boa notícia, porém temos que continuar nos prevenindo e seguindo as medidas de higiene e distanciamento social”, comentou o prefeito.

- Advertisement -

Já em relação a vacinação, Dionísio explicou porque a faixa etária, que no momento tem como foco população com idade igual ou superior aos 45 anos, está um pouco atrás de outros municípios da região. “Nessa questão estamos um pouco atrás de municípios vizinhos, mas credito isso ao mérito de nossas equipes que fizeram uma busca ativa das pessoas com comorbidades e, se por um lado não avançamos na questão da idade, quem mais precisava da vacina já está imunizado. Além disso, também vacinamos todos os professores ao menos com a primeira dose”, explicou o gestor.

O prefeito também explicou que já houve conversas para ampliar a idade das pessoas que podem ser imunizadas. “Já conversamos com o governo estadual e com o pessoal da 19ª Regional de Saúde e tivemos uma boa resposta, pois eles irão disponibilizar mais doses para dar andamento a imunização e equalizar as faixas etárias com a das cidades vizinhas. Para isso, precisamos de cerca de 600 doses e acreditamos que até o início de agosto devem estar disponíveis”, comemorou.

Outro assunto tratado pelo prefeito foi a antecipação de parte do 13º salário aos servidores municipais. “Nesta época geralmente ocorre o rodeio em nossa cidade, então já é tradição antecipar este valor para que os servidores possam utilizar durante seu período de férias. Desde o início do mandado já nos programamos para manter uma folha de pagamento estável e hoje temos 47%, além disso pagamos insalubridade e realizamos elevação de nível aos servidores de carreira e magistério. Com responsabilidade e compromisso conseguimos cumprir nosso compromisso com o adiantamento do 13º salário”, destacou Dionísio.

Dionísio também falou sobre as obras que estão sendo realizadas no município e alguns projetos. “Agradecemos a compreensão da população, pois obras sempre acabam trazendo algum transtorno para o dia a dia, mas no futuro geram bons frutos.. Entre alguns projetos e ações, está a melhoria no trevo que dá acesso ao município de Wenceslau Braz tanto para quem chega quanto para quem sai, trazendo assim mais segurança para motoristas e pedestres. Também estamos em conversas com o DER e com o Sandro Alex para conseguir uma rotatória no local para tornar ainda mais seguro, além de melhorias no trevo de acesso ao bairro Catuaí. Queremos trazer agencias bancárias, novas lojas e empresas e para isso precisamos de uma cidade bonita e organizada”, comentou.

Dionísio também ressaltou seu compromisso de fazer o que estiver ao seu alcance para retomar as obras do frigorifico de peixes. “É um empreendimento importante para o município e tem bastante investimento ali. É algo que pode trazer emprego e renda para nossa população e toda região, então colocamos em pauta aos órgãos fiscalizadores a situação e esperamos que possa ser colocada em ordem, pois queremos retomar as obras e colocar o local para funcionar”, explicou o prefeito.

O chefe do Executivo ainda destacou a parceria e agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores. “Agradeço também a todos os vereadores e pessoal que trabalha na Câmara que tem sido nossos parceiros trazendo as demandas e estamos atentos a servir essas necessidades da população que eles trazem para nossa gestão”, agradeceu.

O vice-prefeito Pablo Vanzelli também falou sobre o início de gestão e o adiantamento do 13º salário, parabenizando a dedicação e empenho dos servidores municipais. “Fizemos o pagamento de 50% do 13º salário que vem para ajudar nossos servidores neste momento difícil e de crise causada pela pandemia, além de ser uma maneira de reconhecer toda a dedicação que eles tem em prol do município e de nossa população. O começo é meio burocrático, estamos terminando licitações e corrigindo notas do município para aproveitar melhor o recurso público. Também estamos à espera de emendas, buscando parcerias com os deputados buscando sempre o progresso da nossa cidade”, disse.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS