17.6 C
Wenceslau Braz

Prefeito e agentes da Cohapar vistoriam obras de casas populares em Jundiaí do Sul

- Advertisement -

A prefeitura municipal de Jundiaí do Sul vem trabalhando para atender as demandas da população e uma delas está relacionada a área de habitação. Com recursos do Governo do Estado e investimento na casa dos R$ 2 milhões, estão sendo construídas 23 unidades habitacionais no município através do Programa Casa Fácil Urbano.

Na manhã desta terça-feira (05), o prefeito Eclair Rauen e o coordenador regional da Casa Civil no Norte Pioneiro, Juarez Leal Daio, estiveram acompanhando membros da Superintendência de Obras da Cohapar durante a vistoria nas obras. Estiveram presentes o geólogo Fábio Ortigara, o superintendente e engenheiro de obras da companhia, Cândido Roberto Fernandes, o coordenador regional Michael Faleiros, o chefe regional e engenheiro da Cohapar Lúcio Henrique Bonacin e representantes da construtora RCA, responsável pela execução das obras.

- Advertisement -

Fotos: Divulgação.

As casas estão sendo construídas em dois modelos e com metragens de 43 e 50 metros quadrados. Há também residências com 47 metros quadrados que são adaptadas para pessoas com algum tipo de deficiência. As plantas contam com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço externa e estão sendo construídas em lotes com espaço para ampliação no futuro, caso os novos proprietários desejem. A previsão para entrega das residências é para o segundo semestre do ano que vem.

Fábio Ortigara aproveitou a ocasião para agradecer o apoio do Governo do Estado ao município.  “Parabenizo Jundiaí do Sul por estar fazendo parte do programa Casa Fácil Urbano e agradeço ao Governo do Estado/COHAPAR por estar construindo em favor dos que mais precisam”, disse.

Ortigara ainda informou que o grupo segue realizando visitas aos municípios onde estão sendo vistoriadas 452 casas em 10 cidades que fazem parte do Programa Casa Fácil Urbano e outras 167 casas que fazem parte do Programa Nossa Gente e Sub 50 em obras realizadas em outros três municípios. “Estas visitas tem como objetivo verificar o andamento das obras, vistoriar as instalações, conferir se os trabalhadores estão utilizando os EPI’s, bebedouros, marmiteiros, verificar se o manejo de resíduos está em conformidade com as normas ambientais assim como estar prestando assistência aos trabalhadores e famílias que serão contempladas com as novas residências”, explicou Fábio. Durante as visitas, as equipes também tem verificado o cumprimento das normas de prevenção a Covid-19.

As casas que fazem parte do Programa Casa Fácil Paraná serão financiadas pela Cohpar a famílias que tem renda mensal de um até seis salários mínimos e que não tenham casa própria. “Um dos diferenciais deste programa é que as condições de pagamento são facilitadas, o que inclui, por exemplo, a isenção de cobrança da entrada e os juros são menores do que os praticados no mercado. O financiamento também pode ser quitado em até 360 meses tornando as parcelas mais viáveis”, destacou Ortigara.

Além dos investimentos realizados pela Cohapar e Governo do Estado, as prefeituras em contra partida realizam a doação de terrenos para construção das casas, outro fator que contribuiu para que o valor repassado as famílias seja menor.

O prefeito Eclair agradeceu o apoio do governo estadual e da Cohapar ao município. “Passamos por um período difícil onde a crise da Covid-19 trouxe alguns problemas para o nosso dia a dia, porém, o trabalho não para e seguimos buscando melhorias para nossa população. Fico muito feliz em receber o Fábio e equipe e agradeço o apoio do governo do estado e da Cohapar a nossa cidade para construção destas residências que irão mudar a vida de muitas famílias”, disse o prefeito.

Os interessados em adquirir um dos imóveis pelo financiamento direto com a companhia devem se inscrever no cadastro de pretendentes da empresa, disponível no site: https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B

O programa Casa Fácil Urbano atualmente está com 1432 moradias sendo construídas com um investimento de R$ 114 milhões.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS