conecte-se conosco


RECOMENDAÇÃO

Quarentena restritiva do Governo do Estado pode ser adotada em mais municípios

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

Trecho do decreto recomenda e deixa a critério das prefeituras que não fazem parte das sete regionais listadas no documento aderirem as novas medidas

 

O governador Ratinho Junior anunciou na tarde desta terça-feira (30) medidas mais restritivas para serem aplicadas a municípios de sete regionais de Saúde entre as 22 de todo o estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os municípios que compõem estas regionais concentram cerca de 75% dos casos da Covid-19 no Paraná, justificando-se assim a aplicação de medidas mais duras nestas regiões.

Com o novo decreto, apenas serviços considerados essenciais poderão funcionar com horário controlado nas regionais de Saúde de Curitiba; de Foz do Iguaçu; de Cascavel; de Cianorte; de Londrina; de Cornélio Procópio; e de Toledo. Na região do Norte Pioneiro, estão sujeitos a nova regra os municípios de Abatiá, Andirá, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio e Ribeirão Claro que fazem parte da 18º Regional de Saúde.

Já a 19º Regional de Saúde de Jacarezinho, que concentra a maioria dos municípios da região do Norte Pioneiro, não foi incluída no decreto. Porém, o governo ressaltou que, apesar de não haver a obrigatoriedade do cumprimento do decreto nas demais regionais de Saúde do Estado, a recomendação é de que os municípios também adotem as medidas estipuladas no decreto. Além disso, mais municípios podem ser incluídos no decreto de acordo com o cenário epidemiológico em que se encontrarem nos próximos dias.


Nas regionais de Saúde listadas no decreto, a medida passou a ser válida nesta quarta-feira (01) com período de vigência de 14 dias a contar desta data, podendo ser prorrogada por mais sete dias dependendo da situação da doença em cada município.

Leia Também:  Educação alerta sobre documento falso circulando nas redes sociais

Na Assembleia, os deputados viram as novas medidas como fundamentais para conter o avanço das doenças nos próximos dias e apoiaram a decisão do Governo do Estado. O presidente da casa, deputado Ademar Traiano, comentou a decisão. “O governador anuncia medidas certas e corretas diante da gravidade que estamos vivendo no Paraná com a pandemia. Determinou o fechamento em algumas regiões do Estado onde o índice estava avançando de forma avassaladora. O Governo do Paraná tem o aval do Poder Legislativo nesta decisão, que é fundamental para proteger a vida de todos os paranaenses”, avaliou.

As recomendações vão de encontro com o cenário atual da doença no Paraná. De acordo com a SESA, nesta terça o estado chegou a marca de 22,6 mil casos confirmados da doença em todo o estado, número que, segundo o secretário Beto Preto, pode apresentar um aumento de 50% nos próximos dez dias. “Nos últimos 15 dias tivemos praticamente metade dos casos de 110 dias, e em uma semana ou 10 dias vamos ter mais 10 mil casos. Isso demonstra toda nossa preocupação”, afirmou em entrevista coletiva.

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Dia do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria vai marcar retorno das missas presenciais em Jaguariaíva

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

Para evitar aglomeração de pessoas, os fiéis devem retirar os convites no escritório paroquial para poder participar da missa

 

O Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria vai retomar as missas presenciais a partir da quinta-feira (6), dia do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, padroeiro de Jaguariaíva e feriado municipal. Para evitar grande aglomeração os fiéis devem retirar convites no escritório paroquial as estas missas e também para sexta-feira (7), dia do Divino Espírito Santo.

Por enquanto estão em andamento as novenas diárias via Facebook, Rádio Web Lago Azul e Rádio Jaguariaíva às 19h30, até quarta-feira, dia 5. Já no dia 6, dia do padroeiro, as missas presenciais ocorrerão às 8h30, 15h e 19h30. No dia 7, dia do Divino, a missa será às 19h30.

Apenas a programação religiosa foi retomada. A tradicional Festa de Agosto, que estaria em sua 104ª edição, em louvor ao Senhor Bom Jesus da Pedra Fria e ao Divino Espírito Santo foi cancelada neste ano devido à pandemia. Por consequência não haverá o tradicional Show de Prêmios.


A partir do dia 8 de agosto as missas no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria ocorrerão normalmente nas quartas-feiras e sábados às 19h30 e aos domingos às 8h30 e 19h30. Devido às medidas necessárias à prevenção ao novo coronavírus as pessoas idosas e dos grupos de risco estão orientadas a acompanhar as transmissões via internet das celebrações que devem continuar sendo feitas.

Leia Também:  Casal é vítima de assalto a mão armada em Jaguariaíva

 

Via: Assessoria.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020