conecte-se conosco

unopar

MAIS SEGURANÇA

Romanelli pede escolas de Soldado da Polícia Militar para o Norte Pioneiro

Publicados

em

Foto: Reprodução/ALEP

Aumentar a segurança na região do Norte Pioneiro é um dos temas que sempre está em pauta durante os debates políticos. Com o crescimento das cidades, infelizmente a violência também tem aumentado e causado medo aos moradores da região.

Visando uma maneira de proporcionar mais segurança a população, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli apresentou na última segunda-feira (9) junto a ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná) requerimentos propondo a instalação de duas escolas de soldado da Polícia Militar na região do Norte Pioneiro.

De acordo com a proposta que foi encaminhada ao secretário de Segurança Pública, Romulo Marinho, as instituições seriam sediadas nos municípios de Cornélio Procópio e Jacarezinho, locais considerados estratégicos pelo deputado. Também foram encaminhadas cópias do requerimento ao comandante geral da Polícia Militar no Paraná, Péricles de Matos e aos comandos da PM nos dois municípios.

Para Romanelli, reforçar o contingente policial é garantir mais segurança para população. “Cálculos simples nos mostram que, tanto o 18º quanto o 2º Batalhão hoje apresentam uma defasagem na quantidade de policiais necessários para compor a segurança pública na região. Precisamos trabalhar para mudar essa realidade e compor esse reforço policial que é tão importante na promoção da segurança da população nas cidades que são cobertas por estes dois batalhões”, justificou o deputado.

Além da questão de segurança para a população, o deputado destacou as condições de trabalho dos policiais. “Temos que estar atentos ainda a questão da carga de trabalho sobre estes policiais, uma vez que, se falta efetivo, alguém tem que compor este déficit, o que pode causar uma sobrecarga nestes profissionais que promovem nossa segurança”, destacou Romanelli.

O Governo do Estado já anunciou a abertura de concurso público com cerca de 2,4 mil vagas para compor o quadro de policiais militares. A última realização de concurso para PM aconteceu no ano de 2013.

 

Leia Também:  Maia aguarda proposta do governo para debater prorrogação de auxílio
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Maia aguarda proposta do governo para debater prorrogação de auxílio

Publicados

em

Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse hoje (4) esperar uma proposta oficial do governo sobre a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600 por mais 60 dias, para então dar início ao debate sobre o tema no Parlamento.

O projeto aprovado no Congresso e sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no início de abril, prevê o pagamento da renda mínima por três meses para trabalhadores informais, integrantes do Bolsa Família e pessoas de baixa renda.

“A gente sabe das dificuldades, entende a preocupação do governo e gostaria de ter uma posição oficial do governo. Que ele encaminhe a matéria ao Parlamento para que a gente possa fazer o debate transparente”, disse Maia.

O governo já sinalizou a possibilidade de estender mais duas parcelas do benefício, mas com valor reduzido. Durante coletiva, Maia disse que há um sentimento favorável por parte dos parlamentares para a prorrogação do auxílio, mas que precisa de uma proposta oficial do governo para iniciar os debates em torno dos recursos para a prorrogação do auxílio. Segundo Maia, é preciso debater o impacto fiscal da prorrogação junto com a equipe econômica.

Leia Também:  Coordenadoria Regional da Casa Civil promove vídeo conferência sobre retomada econômica

“Se dependesse dos parlamentares teria ao menos mais duas ou três parcelas no mesmo valor de R$ 600. Mas tem o impacto, ninguém está negando o impacto, nem o governo a necessidade de prorrogação do benefício”, disse. “Sabemos que existe um custo e a construção da manutenção do valor por algum período precisa estar baseada também em construir as condições de forma coletiva com a equipe econômica e com o parlamento”, acrescentou.

 

Via: Agência Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020