conecte-se conosco

unopar

Política

Sede do Governo do Estadual é instalada no noroeste do Estado

Publicados

em



(Foto: DIvulgação)

Maringá, principal polo da região Noroeste do Paraná, será a sede do Executivo Estadual nesta semana. A instalação do governo no município acontece nesta quarta-feira (15), às 18 horas, na sede da Sociedade Rural de Maringá, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Na quinta e sexta-feira (16 e 17), o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana, secretários de Estado e diretores de empresas e autarquias despacharão do Parque de Exposições.

Nos dois dias, além de atendimentos à população, a agenda inclui reunião com a diretoria da Sociedade Rural e lideranças do setor, reunião do secretariado, entregas do programa Trator Solidário, inauguração de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e de um espaço Meu Campinho.

A transferência acontece durante a 47ª Expoingá – Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – 24ª Internacional, que começou na última quinta-feira (09) e segue até este domingo. É a terceira vez neste ano que a sede administrativa do governo estadual é levada para o interior. Em fevereiro, o governo foi transferido para Cascavel, no Oeste, durante o Show Rural. Em abril foi a vez de Londrina, no Norte, durante a ExpoLondrina. A meta é atender todas as regiões do Estado.

Leia Também:  Retomada econômica deve ter investimento público e gestão eficiente

Aproximar o governo da população e fortalecer o interior são os objetivos deste modelo trabalho, afirma o governador Ratinho Junior. “Ao concentrar as ações de governo durante grandes eventos do agronegócio, também demonstramos a atenção ao setor, que é essencial para a economia paranaense. A Expoingá é uma vitrine da pujança do agronegócio da região Noroeste e de todo o Paraná. É uma vitrine da produção, da tecnologia e do trabalho dos paranaenses”, diz o governador.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Com apoio de Alexandre Cury, vereadores conquistam retroescavadeira para Japira

Publicados

em

Foto: Divulgação.

Presidente da casa e grupo de parlamentares articularam pedido junto ao deputado e verba para aquisição do maquinário foi destinada ao município

 

O trabalho realizado pelos vereadores da Câmara Municipal de Japira tem resultado em grandes conquistas para a população do município. Na semana passada, por exemplo, foi homologada liberação de licitação para aquisição de uma retroescavadeira que deve beneficiar os munícipes.

A verba no valor de R$ 184,4 mil foi conquistada através de articulações dos vereadores e com o apoio do deputado estadual Alexandre Cury. A Homologação do processo Licitatório foi assinada no último dia 27 pelo governador Ratinho Junior e pelo secretário de Desenvolvimento Urbano João Carlos Ortega.

O presidente da câmara, Thiago Augusto Mendes Abucarub, foi um dos principais articuladores da conquista. Ele agradeceu ainda parceria e apoio do grupo de vereadores Edno Quieroz, Ronaldo Umbelino, Gorete Ramos, Nivaldo Nicolau. “O nosso trabalho é fiscalizar e também buscar por melhorias para nossa querida Japira. Esta é mais uma conquista de grande importância para o povo japirense visto que muitas famílias do nosso município sobrevivem e tiram seu sustento da agricultura e agora vão ter ainda mais auxílio em suas atividades”, disse.

Leia Também:  Acima da média, Arapoti tem boa colocação no ranking da transparência

O parlamentar também fez questão de agradecer o apoio do deputado estadual Alexandre Cury. “Não poderia deixar de agradecer o deputado Alexandre Curi que é um grande parceiro e sempre estendeu as mãos para nossa querida Japira. Vamos continuar trabalhando juntos para trazer ainda mais conquistas para o povo honesto e trabalhador da nossa cidade”, comentou.

A conquista ainda contou com o trabalho do setor jurídico da Câmara que é comandado pelo assessor jurídico Celso Antônio dos Santos. De acordo com o documento, a presente autorização prende-se ao fato de que, após criteriosa análise do processo licitatório por parte da Assessoria Jurídica/PARANACIDADE, a mesma concluiu que todas as etapas exigidas pela Lei 8.666/93 e alterações foram cumpridas de forma satisfatória.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020