15.8 C
Wenceslau Braz

Servidor é denunciado por desvio de função e uso irregular de veículos em Wenceslau Braz

Carpinteiro, locado no departamento de obras, José Donizete Costa, que atualmente está em seu segundo mandato como vereador, foi denunciado na última sessão da Câmara

Na última terça-feira (25), a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Wenceslau Braz teve em pauta mais uma polêmica. Em seus minutos finais, o vereador Mario da Silva – Mario Cabeludo (PP), usou da palavra para indagar o vereador José Donizete da Costa – Zezão (MDB), por desvio de função e por estar dirigindo carros que não são do departamento de obras.

- Advertisement -

O progressista falou sobre ter flagrado o colega parlamentar conduzindo um automóvel de outra pasta. “Eu estava chegando à prefeitura e vi uma situação bem interessante, o nobre colega vereador aqui, José Donizete, dirigindo o carro da Assistência Social com mais duas pessoas dentro e, até onde sei, ele trabalha na Secretaria de Obras. Tudo bem ele dirigir a camionete do setor há muito tempo, apesar do concurso dele ser outro [carpinteiro]”, indagou Mario.

Na sequência, o vereador pediu esclarecimentos a Zezão. “Eu gostaria de saber o motivo e que seja esclarecido a esta Casa de Leis, o porquê dessa situação, até que sei, ele dirige a camionete do setor de obras e também sei que o concurso dele não é de motorista”, finalizou o vereador.

- Advertisement -

Após denúncia, o vereador Zezão solicitou o direito da palavra e respondeu o colega. “Eu trabalho na Secretaria de Obras há mais de 28 anos. Desde então, sou funcionário público. A mais de 20 anos trabalho com carros, com vários prefeitos diferentes, sempre me dediquei ao máximo para atender o que os secretários me pedem e faço com dedicação”, rebateu Zezão.

Após o termino da sessão, o vereador Mario  falou à Folha. “O vereador falou muitas coisas, atacou a antiga gestão como uma forma de desconversar as denúncias, mas não respondeu os questionamentos feitos sobre o desvio de função e por que estava usando o carro da Assistência Social. Meus questionamentos ficam em aberto para que ele responda”, Conclui o legislador.

“Na gestão passada não se fortaleceu o comercio local, através de licitações. Hoje se acabar o cimento, temos que ir em Itaporanga buscar, nós vamos buscar, as obras agora não param, por que temos uma gestão eficiente. Se precisarmos de fios, temos que pedir em Goiás”

 

 

O ATAQUE

O vereador Zezão alterado, após ser questionado sobre o uso dos veículos, atacou a antiga gestão. “Como o senhor bem sabe, foi feito uma licitação na gestão anterior e hoje não conseguimos comprar um parafuso aqui em Wenceslau Braz licitado, se precisa comprar um parafuso tem que ir buscar em Siqueira Campos, ir para Itaporanga, Jaguariaíva, Curitiba e até em Goiás”, citou o vereador.

Segundo seu discurso, a falta de programas de incentivos ao comércio local e a falta licitações que favorecessem os empresários da cidade é a responsável por hoje a gestão não conseguir adquirir materiais de construção na cidade e ter que ir buscar em outros municípios. “Na gestão passada não se fortaleceu o comercio local através de licitações. Hoje se acabar o cimento, temos que ir em Itaporanga buscar, nós vamos buscar, as obras agora não param, por que temos uma gestão eficiente. Se precisarmos de fios, temos que pedir em Goiás, sendo que poderíamos estar trabalhando com o pessoal da macro região de Wenceslau Braz, por que quando compramos em outros estados, como Itaporanga, nem o ICMS fica para o Paraná”, Finalizou José Donizete.

 

 

- Advertisement -

1 COMENTÁRIO

  1. Creio q isso está errado, segundo edital, todo material deve ser entregue em até 5 dias úteis, não precisando ter que ir buscar ….querem passear mesmo kkkkk

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS