conecte-se conosco


INVESTIGAÇÃO

Adolescente desaparecida em Santo Antônio da Platina é encontrada em Curitiba e homem acaba preso

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

A agilidade nas investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina fez com que uma adolescente de 14 anos que estava desaparecida fosse encontrada horas após o registro do desaparecimento.

Tudo começou quando familiares de Rayfa da Silva Francisco, de 14 anos, procuraram a equipe da PC na manhã da terça-feira (11) informando que a adolescente havia desaparecido. Ainda de acordo com a denúncia, a menor teria se encontrado com um homem de 41 anos.

Diante da denúncia os policiais iniciaram o trabalho de investigação junto a familiares, amigos e pessoas próximas a garota em busca de informações que pudessem levar ao paradeiro da menina. Ainda na terça-feira, o delegado responsável pelo caso obteve a informação de que a adolescente e o suspeito estariam em uma residência na região do CIC (Cidade Industrial de Curitiba) na capital paranaense.

Em posse da informação, foi solicitado apoio da delegacia do 11º Distrito Policial e da Polícia Militar que realizaram a abordagem dos envolvidos em uma panificadora. Foi constatado que o homem é morador de Ponta Grossa e tem antecedentes criminais pelos crimes de estelionato. Ele foi encaminhado ao Batalhão da PM acusado do crime de subtração de incapaz o qual prevê pena de dois meses a dois anos de detenção.

Não foram divulgadas informações sobre a situação ou retorno da adolescente para casa dos familiares.

Leia Também:  Jovem é executado com vários tiros no Norte Pioneiro

 

Fonte: Luiz Guilherme Bannwart – Tá no Site.

COMENTE ABAIXO:

Norte Pioneiro

Sebrae/PR lança programa digital para capacitar pequenas empresas do turismo no norte pioneiro

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Além de preparar os empresários para adotarem condutas seguras na retomada, objetivo é impulsionar a jornada de experiência do cliente

 

Uma jornada de capacitações gratuita e focada em preparar empresas do setor de turismo para a retomada das atividades de forma segura e rentável. O Programa Turismo Norte Pioneiro será lançado pelo Sebrae/PR na próxima terça-feira (29), às 19 horas, para produtores rurais, empresas de alimentação fora do lar, transporte, hospedagem, eventos, agências de viagens e serviços turísticos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. As atividades serão realizadas entre os meses de outubro e novembro.

O norte pioneiro é considerado uma das 14 regiões turísticas do Paraná. Segundo informações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), entre os atrativos estão a Represa de Chavantes, conhecida como Angra Doce, em Ribeirão Claro, que apresenta potencial para o turismo náutico e de aventura. O Rio das Cinzas, em Tomazina, é outro destaque, assim como o Parque da Mina Velha, em Ibaiti, com antigas minas de carvão.

O patrimônio cultural da região é representado por edificações religiosas, que integram a Rota do Rosário, como a Festa de Bom Jesus da Cana Verde, em Siqueira Campos, as pinturas de Eugênio Sigaud da Catedral Diocesana de Jacarezinho e o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, onde uma vinícola produz vinho canônico. As características produtivas e naturais do norte pioneiro atraem atividades de turismo rural e lazer, com visitas a antigas fazendas produtoras de café, que fazem parte do roteiro da Rota do Café.

A consultora do Sebrae/PR, Camila Eduarda dos Santos, explica que no lançamento do programa, com palestra sobre “O turismo em tempos de Covid-19”, a instituição vai apresentar informações sobre o cenário atual do setor turístico na pandemia, cuidados que precisam ser tomados para o retorno das atividades e quais oportunidades podem ser trabalhadas para atrair turistas para o norte pioneiro, movimentar o comércio e toda a economia da região.

Leia Também:  Projeto de lei fortalece criação do Circuito Cicloturístico do Norte Pioneiro

Segundo Camila, a jornada digital será dividida em duas partes e trabalhará a conduta segura para as atividades turísticas e também o impulsionamento dos negócios. As empresas interessadas vão conhecer os protocolos de prevenção da Covid-19 para proteção de colaboradores e clientes. Na sequência, participarão de cinco oficinas focadas na melhoria da jornada de experiência do turista. O programa prevê, ainda, duas horas de consultorias individuais. Ao todo, serão 16 horas de capacitação.

“Mais do que estar no digital, qual será o diferencial da empresa do setor de turismo?”, questiona a consultora, que acrescenta que o treinamento vai ajudar os empresários a entregarem uma proposta de valor capaz de atender as necessidades do perfil dos clientes, usando ferramentas corretas para entregar uma experiência “encantadora”. “Com esse programa queremos fortalecer o norte pioneiro como potencial turístico no Paraná e Brasil”, afirma.

São parceiros do programa a Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná (Atunorpi), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte Pioneiro (Cacenorpi), Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Andirá e Salas do Empreendedor do norte pioneiro.

Leia Também:  Trabalhador é picado mais de 300 vezes por abelhas durante serviço no Paraná

A Atunorpi vai assessorar as empresas inscritas na jornada digital a validar a inscrição no Cadastur, o Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, que visa ordenar, formalizar e legalizar os prestadores de serviços turísticos no Brasil.

O presidente da Atunorpi, Welington Trautwein Bergamaschi, diz que a maioria das empresas do setor buscou se adaptar durante a pandemia para manter os empreendimentos ativos e oferecer aos consumidores a melhor experiência possível para o momento. “Mas é importante se atualizar, estar alinhado ao mercado e, principalmente, validar os procedimentos para fortalecer o turismo no norte pioneiro do Paraná”, opina.

Para o presidente da Cacenorpi, Gilson Morais, a capacitação é um “presente”, já que os comerciantes têm enfrentado muitos desafios em meio à pandemia. “A ideia da jornada é fortalecer as empresas do turismo, como bares, restaurantes, hotéis e atrair mais turistas para a região. Isso vai aquecer o comércio local, que também precisa oferecer um atendimento diferenciado para esses clientes”, pondera.

O link para inscrição no programa é: https://forms.gle/G6GyLVcd4EnpMr9b9

 

Via: Assessoria.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020