conecte-se conosco


OPERAÇÃO ÍCARO

Aviões e peças de aeronaves são apreendidas no Norte Pioneiro

Publicados

em

Apreensão foi feita no aeroporto de Andirá - Foto PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) apreenderam três aviões utilizados em áreas agrícolas, além de dezenas de peças de aeronaves consideradas irregulares, durante operação deflagrada na terça-feira passada.

A ação foi realizada no aeroporto municipal de Andirá, no Norte Pioneiro. Os objetos apreendidos foram avaliados em mais de R$ 3 milhões.

A “Operação Ícaro”, que teve o apoio da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), teve o objetivo de apurar a adulteração de sinais identificadores de aeronaves e combater a prática de manutenção clandestina, que configura crime de atentado à segurança aérea, prevista no artigo 261 do Código Penal.

As peças apreendidas, de acordo com análise, não teriam passado pelo controle da Anac.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unopar confirma suspensão das aulas até o dia 23 de março
Propaganda

Cidades

Prefeitura garante alimentação aos alunos durante paralisação das aulas

Publicados

em

Foto: Divulgação.

O prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso, informou à população que as famílias dos alunos da rede municipal, inscritos no programa Bolsa Família, ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social, não ficarão desassistidas durante a suspensão das aulas devido à pandemia causada pelo COVID-19.

Em uma ação que será realizada pela secretaria de Educação e o departamento de Assistência Social do município, serão entregues na casa dos alunos cestas básicas que garantirão a segurança alimentar a centenas de alunos tomazinenses.

“O governo estadual já garantiu aos alunos da sua rede a alimentação durante esse período. Como o governo federal não se definiu quanto aos municípios, decidimos fazer nossa parte e continuar cuidando dos nossos alunos”, explicou o prefeito.

A secretaria municipal de Educação, com esforço e união das equipes de todas as escolas da rede, disponibilizará, para todos os alunos da rede municipal, material didático para que o conteúdo escolar e o processo de aprendizagem não sejam prejudicados durante o período de isolamento social. Os materiais serão entregues de forma a garantir a segurança de todos.

Leia Também:  Tio é detido e confessa ter tentado abusar sexualmente do sobrinho de oito anos

Segundo o prefeito de Tomazina, essa medida atenderá muitas famílias que ainda não têm acesso aos meios digitais. “Como temos em nossa cidade um grande número de famílias que não possuem acesso à internet, o material será disponibilizado para todos. Vamos realizar a entrega dos materiais e também dos alimentos de modo que nenhum aluno seja prejudicado, evitando também a aglomeração de pessoas”, detalhou o prefeito.

Até o momento, o município de Tomazina não possui nenhum caso de contaminação pelo COVID-19. Dessa forma, para continuar cuidando da integridade e saúde da população, o prefeito garantiu que o município permanece seguindo as orientações do ministério da Saúde, e também da secretaria estadual de Saúde, especialmente no que diz respeito às aulas, que só serão retomadas quando não houver nenhum risco de contaminação aos alunos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020