conecte-se conosco

unopar

NORTE PIONEIRO

Comerciantes são notificados por descumprir quarentena do coronavírus

Publicados

em

Mais dois comerciantes foram notificados pela equipe da Polícia Militar por descumprir decretos municipais referentes a quarentena de prevenção ao coronavírus. As ocorrências foram registradas nos municípios de Conselheiro Mairinck e Ibaiti.

A primeira situação foi registrada na tarde do último domingo (29) em Conselheiro Mairinck. Por volta das 13h, a equipe da PM recebeu uma denúncia informando que um grupo de pessoas estava no interior de um bar localizado em frente a agencia dos Correios. Diante da informação, os policiais foram ao local averiguar a situação.

Chegando ao estabelecimento, foi constatado que o mesmo estava com as portas fechadas, porém, algumas pessoas estavam no interior do bar e foram advertidas sobre a proibição de aglomerações de pessoas. Diante da situação, o proprietário do estabelecimento foi advertido quanto aos procedimentos cabíveis ao caso e encaminhado para lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal.

O outro caso foi registrado no município de Ibaiti. Por volta das 20h do domingo, também uma denúncia anônima levou a polícia até dois bares que estavam funcionando com as portas fechadas.

Leia Também:  Denúncia anônima leva a prisão de suspeito de tráfico com moto adulterada

Segundo informações da PM, os policiais foram até o local acompanhados do fiscal da prefeitura, sendo constatado que um dos estabelecimentos já se encontrava fechado. Já no segundo bar, o comércio estava de portas fechadas, mas quatro pessoas estavam no interior do local ingerindo bebidas e jogando sinuca. Neste caso, a proprietária do bar e seu convivente tiveram de ser algemados, visto que desacataram as ordens para abrir as portas para os policiais, encararam a situação com ironia e tentaram investir contra a equipe.

Com isso, foi lavrado termo circunstanciado em desfavor de ambos, por desobediência à ordem legal de funcionário público, e Art. 268 do Código Penal – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Campos Gerais

Ratinho Jr. lamenta acidente que matou suplente de deputado e servidores estaduais

Publicados

em

Chovia no momento do acidente - Foto PRF

“Muito triste perder um amigo numa situação tão trágica”, disse o governador

O governador Ratinho Junior lamentou a morte de Phelipe Abib Mansur, de 38 anos, que ocupava a Superintendência de Governança Social da Casa Civil do Governo do Estado, e dos servidores João Ricardo Schneider e Paulo Rogério da Cruz, também lotados na Casa Civil.

Mansur também era suplente de deputado estadual pelo PSDB do Paraná e era apontado como líder das pesquisas para a Prefeitura de Foz do Iguaçu. Ele e os dois servidores estaduais faleceram nesta segunda-feira (1) após acidente envolvendo seis veículos na BR-277, na região de Teixeira Soares, Centro-Sul do Estado.

Phelipe Abib Mansur, de 38 anos, que ocupava a Superintendência de Governança Social da Casa Civil

“Muito triste perder um amigo numa situação tão trágica. Perdemos nós, que convivemos com um jovem cheio de energia, e perde o Estado, pois Mansur era uma liderança política destacada. Mas, mais do que tudo, perde a família, a quem desejamos nossos votos de solidariedade, de muita força e de fé. Que Deus proteja a todos, e abençoe a cada um que neste momento sente a imensa dor de uma perda tão inesperada”, afirmou Ratinho Junior.

“Nossos votos de amparo e condolências se estendem também aos familiares do João Ricardo e do Paulo Rogério”

Acidente

Leia Também:  Policial Militar mata a namorada com tiro no peito em Santo Antônio da Platina

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as três vítimas fatais estavam em um veículo Nissan Sentra, com placas de Curitiba. Duas morreram no local e uma em um hospital em Irati. “Chovia muito na hora do acidente e um veículo, na pista sentido Curitiba, rodou e atingiu os que vinham no sentido contrário”, disse a agente Silvane, da PRF.

O acidente envolveu, além do Setran, outros cinco veículos: um Ônix, de Teixeira Soares (PR), um caminhão VW 24.250, de Barueri (SP), um Peugeot 207, de Curitiba (PR), um Voyage, de Cascavel, (PR) e uma Montana, de Irati (PR). A PRF não informou em qual veículo estavam as vítimas gravemente feridas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020