conecte-se conosco

unopar

CONFIRMADO

Norte Pioneiro registra segundo caso de paciente infectado com o coronavírus

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

O prefeito de Ibaiti, Dr Antonelly de Carvalho confirmou na tarde desta terça-feira (31) através de um vídeo em suas redes sociais o primeiro caso positivo para COVID-19 no município.

No vídeo o prefeito destaca que a coleta do material foi realizada por um Laboratório particular de Cornélio Procópio e posteriormente enviado ao LACEN – Laboratório Central do Estado, onde o exame foi realizado e confirmado.

“Estamos aqui na tarde de 31 de março de 2020 as 18:00, para fazer um comunicado a toda população de Ibaiti, buscando manter a transparência e a verdade com toda a população Ibaitiense, informamos sobre um paciente que estava em investigação diagnóstica para COVID-19, aguardando o resultado do exame, a amostra foi coletada em 16/03/2020 na cidade de Cornélio Procópio em um estabelecimento privado e foi enviada ao Laboratório Central do Estado- LACEN, hoje tivemos o resultado do exame, e infelizmente temos o primeiro caso confirmado de Coronavírus no município de Ibaiti”, disse o prefeito.

Dr Antonelly disse ainda que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas pelo comitê de operações especiais, pela vigilância sanitária municipal, pela vigilância sanitária estadual e pela secretaria municipal de saúde.

Leia Também:  Em menos de 12 horas, PRF apreende 4,2 toneladas de maconha no Paraná

O prefeito disse ainda que o paciente confirmado para COVID-19 e todos os seus contatos diretos também estão sendo monitorados e frisou a importância de manter isolamento social, o distanciamento social e a etiqueta de higiene. Com isso, foi reforçado o controle de acesso na entrada do município e o comércio permanece fechado.

Segundo o último balanço divulgado na tarde desta quarta-feira (01), em todo o país foram registrados 5.717 casos confirmados da doença e 201 óbitos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Campos Gerais

Polícia cumpre mandados e prende cinco pessoas em três bairros de Jaguariaíva

Publicados

em

Prisões foram feitas em três bairros diferentes da cidade - Foto Divulgação PC

Na manhã desta terça-feira(02) a Polícia Civil com a apoio da Delegacia de Polícia de Sengés, ambas sob coordenação do Delegado de Polícia, Dr Derick Moura Jorge, deu cumprimento a uma série de mandados de busca e apreensão em pontos da cidade de Jaguariaíva.

O primeiro mandado foi cumprido na Vila Kennedy, que apesar de não serem localizados objetos de origem ilícita, foi encontrado um homem de 23 anos de idade com mandado de prisão preventiva da justiça de Matinhos/PR, pela prática do crime de lesão corporal no âmbito doméstico, com aplicação da Lei Maria da Penha.

No segundo endereço, na Vila Kennedy II, foi preso um homem de 60 anos de idade pela prática do crime de tráfico de drogas. No momento em que os policiais ingressaram na residência o homem tentou jogar uma porção de maconha nos fundos de um quintal, sendo contido pelos policiais que realizaram a apreensão da droga. Na residência ainda foram apreendidas diversas ferramentas aparentemente de origem ilícita.

Leia Também:  TCE-PR diz não ter divulgado lista de benefícios irregulares do auxílio emergencial

No mesmo bairro a polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido contra uma mulher de 29 anos, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A mulher foi condenada a uma pena superior a 08 (oito) anos de prisão.

No Jardim Edith foi preso um homem de 32 anos em virtude de um mandado de prisão preventiva da comarca de Itaporanga/SP, pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, pelo emprego de meio cruel e pela impossibilidade de defesa da vítima.

A equipe policial finalizou pelo Primavera III, onde foi preso um homem de 59 anos, condenado pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo.

Ao todo a operação prendeu cinco pessoas, que foram encaminhadas à Cadeia Pública de Jaguariaíva.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020